Portal do Governo Brasileiro

Extrato previdenciário para clientes do BB

Enviado por Dataprev - Domingo, 26 de julho de 2009

Disponível para todos os 28 milhões de correntistas do Banco do Brasil desde 5 de maio de 2009, o Extrato da Previdência Social traz informações de vínculos empregatícios desde 1976 e de remunerações desde julho de 1994.  Com esse serviço, o governo pretende dar mais transparência às informações da vida laboral dos brasileiros, possibilitando correções e inclusões de dados antes da aposentadoria. Permite ainda, que o cidadão fiscalize sua situação previdenciária.

Para que o conteúdo do documento pudesse ser disponibilizado nos terminais do BB, a Dataprev implementou um protocolo de comunicação capaz de transmitir, em tempo real, dados entre a empresa e o banco, por meio de um canal privado e seguro. A opção pela customização deste protocolo e pelo uso da mesma tecnologia adotada pelo banco para a transferência de dados, considerou a segurança e a agilidade necessárias para a operação.

Ao passar o cartão do banco em um terminal de atendimento eletrônico ou ao acessar página da instituição financeira na internet, o sistema identifica automaticamente o cidadão, por meio do cruzamento de informações, como data de nascimento e CPF e disponibiliza o extrato em alguns segundos.




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social
Centro Empresarial Parque Cidade Corporate
Setor Comercial Sul Quadra 9 Bloco A, Torre B, 1º e 2º andares - Brasília - DF - CEP 70308-200
Telefone: +55 61 3207-3000
Logo da Licença Creative Commons Todo o conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.