Portal do Governo Brasileiro

Dataprev Pará apoia ações da Operação Cidadania Xingu

Enviado por Dataprev - Quarta, 17 de agosto de 2011

A Unidade Regional Pará (URPA), apóia desde o inicio do mês, as ações da Operação Cidadania Xingu, que tem o objetivo de garantir a presença efetiva do poder público nos territórios impactados pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A operação, lançada em 3 de agosto e com previsão de durar até outubro, faz parte do conjunto de ações do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu.

Além do Ministério da Previdência Social, por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que desenvolve ações previdenciárias, outros órgãos das esferas federal e estadual participam da operação com ações que promovem o desenvolvimento sustentável da região. O foco é a melhoria da qualidade de vida população rural e urbana.

A URPA ficou com a responsabilidade de instalar equipamentos e permitir o acesso aos sistemas corporativos, através da Rede Privada Virtual (VPN), tecnologia que permite o acesso de estação de trabalho a servidores remotos.


Mutirão de atendimento aos moradores de regiões próximas a Usina

“Através dessas ações são levadas as atividades previdenciárias para localidades onde não há agência fixa da Previdência Social e o nosso papel é garantir o acesso e o funcionamento dos sistemas corporativos, possibilitando a concessão e manutenção de benefícios”, explica o gerente da URPA, Milton Neto.

Ao todo, serão realizados 12 mutirões públicos, que acontecerão em municípios e localidades próximas a Usina, como Placas, Uruará, Anapu, Porto de Moz e outros. A operação tem previsão de durar até 5 de outubro, quando acontecerá o mutirão de encerramento. Para maiores informações, acesse ao Portal do Desenvolvimento Agrário.




Tags: , , , , , , , , , , ,
Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social
Centro Empresarial Parque Cidade Corporate
Setor Comercial Sul Quadra 9 Bloco A, Torre B, 1º e 2º andares - Brasília - DF - CEP 70308-200
Telefone: +55 61 3207-3000
Logo da Licença Creative Commons Todo o conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.