Portal do Governo Brasileiro

Dataprev entra com Dissídio Coletivo de Greve e Econômico

Enviado por Dataprev - Segunda, 07 de novembro de 2011

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) esclarece que, para evitar que as greves deflagradas por prazo indeterminado em diversas unidades da Federação prejudiquem os serviços essenciais prestados aos cidadãos brasileiros e os compromissos institucionais, ajuizou, no último dia 03, Dissídio Coletivo de Greve e Econômico.

A empresa pleiteia junto ao Tribunal Superior do Trabalho a determinação de retorno da categoria às atividades ou, alternativamente, a fixação do percentual de contingência de 40% (quarenta por cento) do quadro ativo, por setor da empresa.

O pedido tem como objetivo garantir a disponibilidade, estabilidade e performance adequadas aos serviços prestados à Previdência Social, ao Ministério do Trabalho, ao Ministério do Desenvolvimento Social, à Receita Federal entre outros assim como dar continuidade a serviços de manutenção, suporte técnico, processamento, alimentação e atualizações de sistemas.

A Dataprev orgulha-se de, em seus 37 anos de existência, nunca ter atrasado a folha de pagamentos dos beneficiários da Previdência Social e pretende manter esse compromisso com o cidadão brasileiro, especialmente, com o apoio de seus trabalhadores.




Tags: , , , , , , , , , , , , ,
Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social
Centro Empresarial Parque Cidade Corporate
Setor Comercial Sul Quadra 9 Bloco A, Torre B, 1º e 2º andares - Brasília - DF - CEP 70308-200
Telefone: +55 61 3207-3000
Logo da Licença Creative Commons Todo o conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.