Portal do Governo Brasileiro

Dataprev participa da 10ª Oficina para Inclusão Digital

Enviado por Cláudia Felczak - Sexta, 25 de novembro de 2011

Dataprev trará palestras e oficinas com temas variados

Estão abertas, até o dia 3 de dezembro, as inscrições para a 10ª edição da Oficina para Inclusão Digital (OID), que será realizada de 5 a 7 de dezembro, na cidade de Vitória (ES). O evento gratuito terá debates sobre os principais temas de inclusão digital em pauta no país: políticas para expansão da banda larga no país, cidades digitais, iniciativas de formação e educação, os desafios das áreas rurais, ribeirinhas e remotas e as políticas que aliam comunicação, cultura e juventude. O encontro é realizado pelo Ministério das Comunicações (MC), pelo Governo do Estado do Espírito Santo e pela Prefeitura de Vitória.

As inscrições e informações sobre o evento, incluindo a programação, estão disponíveis no sítio oficial da Oficina e também poderão ser realizadas no local, em computadores especificamente para isso. A orientação é de não deixar para inscrever-se em cima da hora para evitar filas

A Dataprev realizará palestras e oficinas sobre Dados Abertos, Soluções Livres, Educação Previdenciária e a ferramenta de gerenciamento de conteúdo Drupal. O presidente da empresa, Rodrigo Assumpção, participará abertura da Oficina.

O evento sediará plenárias, encontros dos principais programas de inclusão digital do país, oficinas práticas e atividades paralelas relacionadas à tecnologia de informação e comunicação, ações e projetos do setor. A programação contará também com o lançamento do Fórum Permanente das Instituições do Governo Federal que atuam na Inclusão Digital do Brasil.

Sobre a oficina – A Oficina para Inclusão Digital tem papel histórico na construção das políticas públicas voltadas à inclusão digital no país. Desde 2003, reúne entidades da sociedade civil, representantes de programas dos governos, monitores de telecentros, membros de conselhos gestores, além de profissionais, gestores públicos e estudiosos do tema, com o objetivo de debater estratégias e diretrizes de ações que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população, tendo como eixo fundamental a inclusão social.

A cada ano a Oficina é realizada em uma diferente região do país. Já reuniu milhares de participantes em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre, Salvador, Belém do Pará e Belo Horizonte. O público-alvo é composto por coordenadores e monitores de iniciativas de inclusão digital; gestores públicos e privados; autoridades e legisladores; representantes da sociedade civil (ONGs, entidades e associações); professores da rede pública de ensino; estudantes, pesquisadores e especialistas; além de interessados em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).




Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social
Centro Empresarial Parque Cidade Corporate
Setor Comercial Sul Quadra 9 Bloco A, Torre B, 1º e 2º andares - Brasília - DF - CEP 70308-200
Telefone: +55 61 3207-3000
Logo da Licença Creative Commons Todo o conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.