Ir para o conteudo 1

A Dataprev tem por objetivo estudar e viabilizar tecnologias de informática, na área da previdência e assistência social, compreendendo prestação de serviços de desenvolvimento, processamento e tratamento de informações, atividades de teleprocessamento e comunicação de dados, voz e imagem, assessoramento e assistência técnica no campo de sua especialidade, bem como o desempenho de outras atividades correlatas. Sem prejuízo de suas atividades principais e em harmonia com a política governamental, a Dataprev poderá prestar serviços a terceiros.

Presidência
Estabelecer e garantir o alcance dos objetivos e estratégias corporativas, o desenvolvimento organizacional, a comunicação social e o atendimento operacional.

Diretoria Finanças e Serviços Logísticos
Definir, orientar e fazer cumprir normas, procedimentos e instrumentos legais na gestão: financeira; logística; contabilidade; orçamentação, controladoria e suprimentos.

Diretoria de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações
Definir e fazer cumprir políticas, normas e procedimentos necessários para o gerenciamento comercial com os clientes;desenvolvimento e manutenção de sistemas; geração e análise  de  informações   de interesse dos clientes e relacionamento com clientes.

Diretoria de Tecnologia e Operações
Definir e fazer cumprir as políticas, procedimentos e diretrizes de tecnologia da informação para a plena    operacionalização dos sistemas de informação em atividade e estabelecer as ações para a segurança da informação.

Diretoria de Pessoas
Definir e fazer cumprir as políticas e diretrizes necessárias a administração de pessoal, medicina do trabalho, relações sindicais, desenvolvimento de pessoas e responsabilidade socioambiental e saúde,  qualidade de vida e bem estar.

Superintendência
Elaborar diretrizes, promover integração dos processos  de  trabalho, definir  metas  institucionais e fazer cumprir normas e procedimentos relacionados aos programas e projetos. Integrar iniciativas corporativas e avaliar resultados estratégicos decorrentes. Caráter predominante de planejamento, avaliação e controle.

Secretaria Executiva
Assistir à direção Executiva nos assuntos pertinentes à gestão da Empresa, visando o cumprimento dos objetivos organizacionais, coordenando, acompanhando e provendo as condições necessárias ao funcionamento dos Conselhos Fiscal e de Administração.

Consultoria Jurídica
Planejar e coordenar as atividades da área jurídica da Empresa, definindo planos, programas e projetos necessários ao cumprimento das metas institucionais, acompanhando a execução e avaliando resultados para atingir a qualidade e prazos previstos.

Departamento
Normatizar, executar e acompanhar o desenvolvimento e a elaboração do planejamento tático, definindo programas e projetos necessários ao cumprimento das metas institucionais, controlando a execução e avaliando resultados. Caráter predominante de execução, normatização e controle.

Coordenação Geral
Coordenar assuntos de abrangência corporativa e integrar as ações organizacionais, de acordo com métodos e procedimentos aplicados à Administração, com objetivo de assegurar o desenvolvimento harmônico e equilibrado da empresa como um todo. Caráter predominante de assessoramento e aconselhamento.

Unidades de Desenvolvimento de Software
Desenvolver as atividades do atendimento das demandas de serviço de especificação, arquitetura (codificação) e construção de projetos e sistemas de informação. Caráter predominante de execução.

Data Centers
Operacionalizar, controlar e avaliar o plano de produção, buscando garantir a disponibilidade e a qualidade dos  serviços de processamento, compatíveis com os níveis de serviços contratados.