Ir para o conteudo 1

André Leandro Magalhães

PRESIDÊNCIA

Gaúcho, de Porto Alegre. Casado e pai de três filhos. Formado em Administração Pública pela Universidade Metodista de São Paulo. E em Análise de Sistemas e Processamento de Dados e também em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É ainda tecnólogo em Processamento de Dados pela mesma instituição. Também é Pós-Graduado em Auditoria em Organizações do Setor Público, e em Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público, bem como possui especialização, como Master Public Administration (MPA), e as certificações OCP, OCA e de Auditoria de Natureza Operacional.

Há mais de 30 anos atua na área de tecnologia e exerceu outros cargos ligados à gestão no setor público. Oficial da reserva do Exército Brasileiro. Em 1994, ingressou no Poder Judiciário. Ao longo de sua carreira, entre outras funções, foi Diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil; Coordenador-Geral de Modernização e Informática do Ministério das Cidades; Assessor Técnico do Senado Federal; respondeu pela atual Subsecretaria de Gestão da Informação da SSP/DF. Foi Conselheiro do Conselho Superior de Informações e Operações Policiais do Distrito Federal e Conselheiro do Conselho de Administração da Inframerica. Atuou como Perito Judicial em Tecnologia da Informação e Auditor de Conformidade.

Esteve à frente, desde agosto de 2016, da Diretoria de Aeroportos da Infraero, de onde desligou-se para assumir, em março de 2017, a presidência da Dataprev.

Tel.: 61. 3207-3253
E-mail
Foto do diretor Antônio Ricardo de Oliveira Junqueira

Antônio Ricardo de Oliveira Junqueira

DIRETORIA DE RELACIONAMENTO, DESENVOLVIMENTO E INFORMAÇÕES

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Santa Úrsula, tem especialização em Análise de Sistemas e Processamento de Dados, pela Universidade Estácio de Sá, e Comunicação e Desenvolvimento, pela Universidade Gama Filho. Atuou como executivo da área de Tecnologia da Informação, coordenando e integrando ações desenvolvidas por áreas especializadas e multidisciplinares. Foi assistente do liquidante do processo de liquidação extrajudicial da Associação de Poupança e Empréstimos Letra S/A, pelo Banco Central do Brasil.

Exerceu vários cargos de gestão na Caixa Econômica Federal. Foi subchefe do Departamento de Informática, onde criou complexos computacionais de grande porte (RJ, SP e Brasília); chefe da Divisão de Operações, uma das áreas responsáveis pela centralização das contas do FGTS da rede bancária; e gerente nacional de Projetos e Desenvolvimento, estando à frente de todos os sistemas informatizados, projetos de automação bancária e reconfiguração dos complexos computacionais.

Essa é a segunda vez que assume um cargo de direção na Dataprev, onde foi um dos responsáveis pela criação e implantação da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informação à Previdência Social (GFIP).

Com 43 anos de experiência na área de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação, tem conhecimento contextual e multidisciplinar das tecnologias utilizadas nos modernos sistemas de tecnologia da informação e sua aderência às necessidades empresariais.

Tomou posse na Dataprev em 19 de julho de 2017.

Tel.: 21. 3616-7962
E-mail
Foto do diretor Matheus Belin

Matheus Belin

DIRETORIA DE TECNOLOGIA E OPERAÇÕES

Formado em Engenharia da Computação pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal, em Campo Grande (MS), Matheus é também mestre em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e Automação pela Universidade de Brasília.

Em 2005, ganhou o prêmio Finep de Inovação e Pesquisa pelo Núcleo de Energia, Automação e Controle.

Trabalhou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde desenvolveu projetos de telecomunicações, sistemas e redes. Em 2011, assumiu a Coordenação-Geral de Modernização e Informática.

Foi indicado para Prêmio CIO Destaque em 2012, e fez parte do Comitê Técnico de Implantação de Software Livre, desenvolvendo as ações para a implementação da governança dentro do DNIT.

Atuou desde 2014 como assessor especialista em Tecnologia da Informação na Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, de onde se desligou para assumir a Diretoria da Dataprev em 19 de julho de 2017.

Tel.: 61. 3207-3177
E-mail
Foto do diretor Júlio César de Araújo Nogueira

Júlio César de Araújo Nogueira

DIRETORIA DE FINANÇAS E SERVIÇOS LOGÍSTICOS

Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e com mestrado, também em Economia, pela Universidade de Brasília, Júlio César está há mais de 35 anos no serviço público.

Servidor de carreira, é auditor federal de Finanças e Controle aposentado da Secretaria do Tesouro Nacional, ligada ao Ministério da Fazenda. Exerceu diversas atividades relacionadas a planejamento, orçamento e finanças.

Foi coordenador-geral da Área de Controle de Responsabilidades e Haveres Financeiros do Tesouro Nacional; coordenador-geral da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), tendo respondido pelas áreas Orçamentárias de Infraestrutura e da Presidência da República; secretário de Coordenação e Controle das Empresas Estatais; subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA); diretor do Departamento de Gestão Estratégica e secretário executivo substituto do Ministério da Integração Nacional.

Entre 1999 e 2002, atuou como assessor especial na então Secretaria Geral. Também atuou como secretário executivo adjunto da Secretaria de Governo, na Presidência da República (2016/2017).

Também integrou os conselhos de Administração e Fiscal de várias empresas, entre elas, Eletrobras, Telebras, Telepar, Petroquisa, CEG, Furnas e Embrapa. Atualmente, participa do Conselho de Administração da CEITEC, do Conselho Fiscal da Finame e do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil. Assumiu a Diretoria de Finanças e Serviços Logísticos da Dataprev em 19 de julho de 2017.

Tel.: 21. 3616-7112
E-mail

Organograma

Conselho Fiscal

Conselho de Administração