Ir para o conteudo 1

André Leandro Magalhães

PRESIDÊNCIA

Gaúcho, de Porto Alegre. Casado e pai de três filhos. Formado em Administração Pública pela Universidade Metodista de São Paulo. E em Análise de Sistemas e Processamento de Dados e também em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É ainda tecnólogo em Processamento de Dados pela mesma instituição. Também é Pós-Graduado em Auditoria em Organizações do Setor Público, e em Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público, bem como possui especialização, como Master Public Administration (MPA), e as certificações OCP, OCA e de Auditoria de Natureza Operacional.

Há mais de 30 anos atua na área de tecnologia e exerceu outros cargos ligados à gestão no setor público. Oficial da reserva do Exército Brasileiro. Em 1994, ingressou no Poder Judiciário. Ao longo de sua carreira, entre outras funções, foi Diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil; Coordenador-Geral de Modernização e Informática do Ministério das Cidades; Assessor Técnico do Senado Federal; respondeu pela atual Subsecretaria de Gestão da Informação da SSP/DF. Foi Conselheiro do Conselho Superior de Informações e Operações Policiais do Distrito Federal e Conselheiro do Conselho de Administração da Inframerica. Atuou como Perito Judicial em Tecnologia da Informação e Auditor de Conformidade.

Esteve à frente, desde agosto de 2016, da Diretoria de Aeroportos da Infraero, de onde desligou-se recentemente para assumir a presidência da Dataprev.

Setor de Autarquias Sul, quadra 1, bloco E/F
Brasília-DF. CEP:70070-931
Tel.: 61. 3207-3253
E-mail
Rogério Souza Mascarenhas

Rogério Souza Mascarenhas

DIRETORIA DE RELACIONAMENTO, DESENVOLVIMENTO E INFORMAÇÕES

Bacharel em Matemática – modalidade Informática – pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é pós-graduado em Governo Eletrônico (e-GOV), Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação e Direito Previdenciário.  Servidor público federal, Rogério Souza Mascarenhas ingressou no quadro funcional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como auditor fiscal da Previdência Social. Hoje, após reestruturação, está lotado na Receita Federal do Brasil.

Trabalhou no Ministério da Previdência Social (MPS), quando participou do Plano Diretor de Tecnologia e Informação da Previdência Social. No MPS, também teve passagem pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC), atuando na fiscalização das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Fundos de Pensão).

Já na Dataprev, foi assessor da Diretoria de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações  e gerente do Departamento de Softwares Especiais da empresa. Participou da definição e implantação da nova estrutura da DRD e da formulação da estratégia para desenvolvimento do Plano de Modernização Tecnológica (PMT). Assumiu o posto de diretor em 18 de dezembro de 2008.

Endereço: Rua Professor Álvaro Rodrigues 460, Botafogo
Rio de Janeiro - RJ. CEP:22280-040
Tel.: 21. 3616-7962
E-mail
Daniel Darlen Corrêa Ribeiro

Daniel Darlen Corrêa Ribeiro

DIRETORIA DE TECNOLOGIA E OPERAÇÕES

Daniel Darlen é graduado em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui especialização em Administração de Redes pela Universidade Federal de Lavras e em Governança de TI pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Também possui formação de Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e é formado pelo Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos na Administração Pública Federal – Leadership Decision Making: Optimizing Organization Performance – da Harvard Kennedy School of Government (HKS), que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências dos dirigentes com foco na gestão de organizações complexas, no mapeamento de novos instrumentos para tomada de decisão em contextos de crise e na gestão de políticas públicas.

Desde de 1999 atua na área de Gestão, Governança de TI e em Gestão de Data Center. Tem experiência em projetos de desenvolvimento e integração de sistemas, virtualização de servidores e serviços em nuvem.

Atualmente é diretor de Tecnologia e Operações da Dataprev, onde desenvolveu o maior programa de transformação tecnológica da empresa com a modernização de toda infraestrutura de hardware, software e facilities nos três Data Centers, acompanhado da implantação de novo desenho organizacional voltado para processos de TI.

É responsável pela área que garante disponibilidade dos principais sistemas que atendem às políticas sociais do Governo Federal, incluindo Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), os sistemas da Previdência e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além dos sistemas do Ministério do Trabalho como Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra. 

Setor de Autarquias Sul, quadra 1, bloco E/F
Brasília-DF. CEP:70070-931
Tel.: 61. 3207-3177
E-mail
Álvaro Luis Pereira Botelho

Álvaro Luis Pereira Botelho

DIRETORIA DE FINANÇAS E SERVIÇOS LOGÍSTICOS

Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Pós-Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, foi secretário de Planejamento e Secretário de Fazenda da Prefeitura de Angra dos Reis (RJ).

Atuou como secretário-adjunto de Finanças da Prefeitura de Guarulhos (SP), assessor da Diretoria de Administração e Finanças da Eletrobrás Termonuclear (Eletronuclear), diretor de Orçamento, Finanças e Logística e como presidente substituto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Assumiu a Diretoria de Finanças e Serviços Logísticos da Dataprev em 10 de agosto de 2006.

Endereço: Rua Professor Álvaro Rodrigues 460, Botafogo
Rio de Janeiro - RJ. CEP:22280-040
Tel.: 21. 3616-7112
E-mail
Janice Fagundes Brutto

Janice Fagundes Brutto

DIRETORIA DE PESSOAS

Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), tem especialização em Gestão Organizacional. Já atuou como professora da mesma faculdade, coordenando o Departamento de Psicologia do Trabalho.

Atua na área de recursos humanos há quase 30 anos, trabalhando como consultora ou mesmo ocupando gerências de empresas como a de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre. Foi também coordenadora de um Projeto de Inclusão Digital realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, com subsídio da Comunidade Europeia.

Primeira mulher a ocupar um posto na diretoria colegiada da Dataprev, Janice está no cargo desde 2 de setembro de 2005.

Setor de Autarquias Sul, quadra 1, bloco E/F
Brasília-DF. CEP:70070-931
Tel.: 61. 3207-3348
E-mail

Organograma

Conselho Fiscal

Conselho de Administração