Ir para o conteudo 1

David Ross em pé no palco ao lado de atorNa Dataprev desde 2013, David Ross Santos é um apaixonado pela arte do teatro musical em suas horas vagas há quatro anos. Aluno da Escola de Teatro Musical de Brasília (ETMB) desde agosto de 2014, o analista se apresenta semestralmente na cidade com seus colegas de palco.

O interesse por participar de espetáculos de teatro musical veio à tona depois de assistir Os Miseráveis (2012), dirigido por Tom Hooper, no cinema.

“Quando vi o filme, que é um musical, eu decidi que queria fazer”, conta David, que não tinha tido contato direto com o teatro ou música antes e se matriculou na Escola de Teatro Musical dois anos depois: “Eu pensei em entrar em 2013, mas não tinha me firmado economicamente. Então, acabei adiando a entrada”.

Ao entrar no curso regular oferecido pelo Empório Cultural, David se encontrou em um mundo diferente. Entre aulas de canto, dança, teatro e até sapateado, com colegas de realidades e estilos de vida diferentes do seu próprio, o analista foi, aos poucos, desvendando o mundo do teatro musical. “No início foi um choque. Tudo era um pouco fora do meu costume.”

Inicialmente aluno da turma intermediária, David descobriu ser um tenor - cantor que usa a área vocal aguda para cantar - e já realizou oito apresentações musicais, que ocorrem semestralmente, com sua turma. De todas que já apresentou, as que mais gostou foram os musicais de A Família Addams e Os Miseráveis, obra que o inspirou a entrar no meio musical.David Ross (à esquerda) ao lado de outros dois atores durante a apresentação

As turmas da ETMB geralmente se apresentam no teatro de uma universidade particular de Brasília e são sucesso de bilheteria. “Nós já chegamos a fazer apresentações extras em três ou quatro dias porque os ingressos se esgotaram” explica.

Já foram adaptadas e apresentadas obras como Harry Potter, Chicago e High School Musical, entre outros. As adaptações musicais são feitas por Rafael Oliveira, do site “Musical em Bom Português”, coreografadas por Aleska Ferro e regidas pela maestrina Michelle Fiuza.

A turma de David já está preparando a apresentação deste semestre, que será Legalmente Loira, dos dias 22 a 24 de junho. O espetáculo é aclamado na Broadway e relacionado ao filme de mesmo nome. David também participará de um espetáculo em Brasília nesta quinta-feira (15), no teatro da Unip em Brasília. O evento beneficente Broadway in Concert terá no repertório músicas de peças como Wicked, Dear Evan Hansen e O Rei do Show.

“Nesta apresentação, serão os professores que cantarão as músicas solo, enquanto os alunos farão parte do coral” detalha David.

A entrada custa um 1kg de alimento não perecível e a arrecadação será doada à Associação Padre Julio Negrizzolo Filhos de Rosa Mística. Para mais detalhes, clique aqui.

Confira aqui um pouco do trabalho musical da equipe. 

Atores no palco durante apresentação teatral

Por dentro da Dataprev - Este espaço mostra a vida dos empregados dentro e fora da Dataprev.

Leia também: