Acompanhe a Dataprev

William Bini recebe prêmio em evento Security Leaders 2015O analista de TI da Dataprev William Alves Bini foi escolhido o "Profissional de Segurança da Informação do Ano" na categoria Governo do Prêmio Security Leaders 2015. O evento, em sua sexta edição, é um dos principais eventos de segurança e risco da América Latina. A premiação tem como objetivo destacar empresas e gestores de segurança de TI, a partir de coleta de dados quantitativos e qualitativos em organizações de todos os segmentos de mercado.

“Esse prêmio, para mim e para a empresa, é importante em vários aspectos. Representa  o reconhecimento dos profissionais de segurança da informação da Dataprev, pois acreditamos desempenhar um bom trabalho para a empresa e para os clientes”, afirma William Bini, que atua na Dataprev como líder de equipe da Coordenação de Planejamento de SIC e Continuidade de Negócios (COPC).

O evento de entrega do Prêmio Security Leaders 2015 foi realizado nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo. O analista de TI competiu com profissionais de segurança da informação da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e da Coordenação-geral de Segurança e Gerenciamento da Presidência da República.

Bini teve seu primeiro emprego na empresa Xerox do Brasil, no Rio de Janeiro, ainda em 2000. O interesse pelos sistemas que operavam as grandes máquinas de impressão eletrônica o levaram a buscar uma graduação de Gestão de Tecnologia da Informação, seguida por duas pós-graduações, em gestão de segurança da informação e em gerenciamento de projetos de redes de computadores. William Bini também possui certificações na área de computação em nuvem, TI e segurança, entre elas: MCSO, MCSA, MCP, ITIL, COBIT, ISO 27000, ISO 20000. Na Dataprev, onde ingressou por concurso há dois anos, ele desenvolve atividades relacionadas a planejamento de segurança da informação, gestão de riscos e continuidade de negócios.

Sobre o Security Leaders - Desde 2010, o Congresso Security Leaders já destacou o trabalho de mais de 120 profissionais e líderes de segurança da informação e risco, além dos melhores cases do ano. As categorias analisadas em 2015 foram: banco, educação, indústria de bens de consumo, manufatura, saúde, serviços financeiros, serviços profissionais, utilities, varejo e governo. A partir de questionários e de uma metodologia de pontuação, a avaliação é promovida pela Conteúdo Editorial, em parceria com a IDC Brasil, empresa de consultoria de tecnologia de informação e telecomunicações.