Acompanhe a Dataprev

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E SERVIÇO E DIRETORIA DE RELACIONAMENTO E NEGÓCIO

Foto do André Côrte

Graduado em administração pela Universidade Luterana do Brasil, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, André Côrte possui também especialização em Governança de TI pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Ele atua na área de tecnologia desde 2000. Antes da Dataprev, foi gerente executivo de Tecnologia da Informação na Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES (FAPES) até 2018, onde era responsável pelo projeto de transformação tecnológica objetivando o redesenho completo do landscape de tecnologias da empresa. Na fundação, Côrte atuou, ainda, na reengenharia financeira da área de tecnologia e na criação de uma TI voltada para área de negócio.

André Côrte também foi gerente de Tecnologia da Informação do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil RE), gerente de projeto da empresa Sonda - Procwork Consulting Informática Ltda e gerente da Divisão de Tecnologia da Cobra Tecnologia S/A. Atuando na gestão de empresas públicas e privadas, Côrte acumulou experiências em projetos de transformação tecnológica, na área de gestão de relacionamento com cliente, liderou frentes relacionadas à inovação e apoiou áreas comerciais na elaboração de escopo técnico e propostas comerciais.

Tomou posse na Dataprev em 15 de abril de 2019. Desde o dia 7 de maio de 2019, responde pela Diretoria de Desenvolvimento e Serviço (DDS). Em 21 de maio de 2019, passou a responder também, de forma interina, pela Diretoria de Relacionamento e Negócio (DRN).

Gaúcho de Porto Alegre, André Côrte vive em Niterói, é casado e tem dois filhos.

Tel.: 21. 3616-7962

Contatos da DDS

Contatos da DRN