Ir para o conteudo 1

O presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, ao lado dos diretores da DataprevNomeado presidente da Dataprev no dia 22/3, André Leandro Magalhães foi apresentado aos empregados, na quarta-feira (29/3), em Brasília, por Rogério Mascarenhas, diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações (DRD), que ocupava interinamente a presidência nos últimos meses. Falou sobre as suas primeiras impressões nos poucos dias à frente da presidência da empresa.

“Notamos que existe uma sinergia e um orgulho de pertencer à Dataprev. Estou aqui para somar e faço votos de muito sucesso para todos nós. Esse sucesso será construído junto com vocês”.

O pronunciamento foi feito no edifício-sede da Dataprev e também contou com a presença da diretora de Pessoas (DPE), Janice Brutto, e do diretor de Finanças e Serviços Logísticos (DFS), Álvaro Botelho.

O presidente agradeceu a oportunidade de integrar a equipe e a receptividade de toda Diretoria Executiva ao chegar à empresa. Também agradeceu a visita ao data center de Brasília, que foi conduzida pelo diretor de Tecnologia e Operações (DIT), Daniel Darlen, na terça-feira (28/3).

“É muito bom fazer parte de uma empresa que tem em seu quadro pessoas qualificadas. Na área de tecnologia, há essa característica de renovação e aprendizagem constante. É uma área de transformação, de adequação e de busca pela excelência. Me sinto honrado de já fazer parte da família Dataprev, uma empresa que é destaque no segmento de tecnologia e no segundo público”.

Agenda
André Magalhães tem aproveitado os primeiros dias de gestão no comando da Dataprev para fazer visitas institucionais e ratificar o compromisso da Dataprev em manter uma eficiente parceria com os principais clientes. Esteve no Ministério do Trabalho, onde se apresentou ao ministro Ronaldo Nogueira e ao secretário de Políticas Públicas de Emprego, Leonardo Arantes. Também visitou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde reuniu-se com o presidente Leonardo Gadelha. Visitas a outros clientes estão programadas para os próximos dias.

A agenda inclui também reuniões com a Diretoria Executiva para tratar dos principais assuntos e do Plano de Ação 2017 da Dataprev.

Currículo
Gaúcho, de Porto Alegre. Casado e pai de três filhos. Formado em Administração Pública pela Universidade Metodista de São Paulo. E em Análise de Sistemas e Processamento de Dados e também em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É ainda tecnólogo em Processamento de Dados pela mesma instituição. Também é Pós-Graduado em Auditoria em Organizações do Setor Público, e em Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público, bem como possui especialização, como Master Public Administration (MPA), e as certificações OCP, OCA e de Auditoria de Natureza Operacional.

Há mais de 30 anos atua na área de tecnologia e exerceu outros cargos ligados à gestão no setor público. Oficial da reserva do Exército Brasileiro. Em 1994, ingressou no Poder Judiciário. Ao longo de sua carreira, entre outras funções, foi Diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil; Coordenador-Geral de Modernização e Informática do Ministério das Cidades; Assessor Técnico do Senado Federal; respondeu pela atual Subsecretaria de Gestão da Informação da SSP/DF. Foi Conselheiro do Conselho Superior de Informações e Operações Policiais do Distrito Federal e Conselheiro do Conselho de Administração da Inframerica. Atuou como Perito Judicial em Tecnologia da Informação e Auditor de Conformidade.

Esteve à frente, desde agosto de 2016, da Diretoria de Aeroportos da Infraero, de onde desligou-se recentemente para assumir a presidência da Dataprev.