Ir para o conteudo 1

Presidente André Leandro posa para foto durante CIO BRASIL GOV 2018, que abordou a hiperconectividade.O presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, acompanhado pelo diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Ricardo Junqueira, e pelo assessor Aluízio Stremel, participou, entre os dias 18 e 20 de maio, de um evento que debateu hiperconectividade, tendência de interação entre máquinas que já reúne 4 bilhões de usuários conectados, e premiou os CIOs considerados mais atuantes nas categorias Personalidade mais Influente e Personalidade mais Inovadora, além da Empresa Destaque em TI no Prêmio Notabile. André Leandro Magalhães, por decisão dos cerca de 200 CIOs de governo presentes no CIO BRASIL GOV 2018, foi eleito na primeira categoria.

O CIO BRASIL GOV 2018 é uma oportunidade para gestores públicos, nas esferas municipal, estadual e federal, se reunirem e debaterem os rumos da tecnologia no governo, além de conhecerem produtos e serviços apresentados por fornecedores. “Divididos em grupos com cerca de cinco CIOs, é mais fácil conhecer o que o mercado tem a oferecer e, principalmente, debater com os pares o que está sendo pensado na administração pública”, explicou Ricardo Junqueira. O diretor ainda destacou outro importante momento do evento: a apresentação de cases das instituições representadas.

Além dos eventos guiados, como a apresentação de cases e palestras, os CIOs têm a oportunidade de trocar informações e experiências durante as interacts. O momento, inclusive, somado à apresentação individual dos indicados para o Prêmio Notabile, é uma oportunidade de apresentar as soluções em que as empresas vêm trabalhando para oferecer melhores serviços para os cidadãos.

Indicado pela 1ª vez, André Leandro Magalhães, apresentou as mudanças pelas quais a Dataprev vem passando para acompanhar as demandas dos usuários de serviços digitais, incluindo os de governo. “O cidadão está conectado. A Dataprev enquanto prestadora de serviços, precisa ter isso em mente e entregar para seus clientes e, principalmente, para o usuário facilidade e agilidade na palma da mão. Nesse sentido, foram desenvolvidas soluções como o Sine Fácil, que permite que o cidadão busque ofertas de emprego sem sair de casa, e o Meu INSS, que oferece uma série de serviços previdenciários também sem exigir deslocamento. A hiperconectividade é uma era em que o novo acontece agora. Nossa empresa está caminhando para atender essa demanda e o Prêmio Notabile é mais uma maneira de reconhecer o esforço e a dedicação diária de um grupo que tem orgulho de construir à Dataprev”, concluiu.

Além de André Leandro Magalhães, foram premiados nessa edição do CIO BRASIL GOV, Guilherme Telles Ribeiro, diretor do Datasus, na categoria Personalidade mais Inovadora, e a Every TI, na categoria Empresa Destaque em TI.