Ir para o conteudo 1

Imagem de mulher acessando celular, com os dizeres Faxina DigitalHoje em dia, ataques cibernéticos exploram cada vez mais vulnerabilidades de sistemas operacionais e aplicativos. A melhor forma de se proteger é manter as atualizações em dia. Este é o tema da quarta notícia da série de reportagens que traz dicas de especialistas da Dataprev para a manutenção de dispositivos seguros e a preservação de informações pessoais.

Um guia, que pode ser baixado em PDF, traz orientações para atualização dos aplicativos mais visados — como Adobe Reader, Adobe Flash e Java JRE — e para os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android. Além de corrigirem vulnerabilidades de segurança, as atualizações  proporcionam ainda correções básicas e melhorias no desempenho.

“Uma faxina digital também é importante para se desfazer de aplicativos que já não são usados. Apenas ocupam espaço e podem trazer riscos se não forem atualizados”, explica Walter Andriola, da equipe de Planejamento de SIC e Continuidade de Negócios da Dataprev.

Faxina digital – Dicas elaboradas por especialistas da  Coordenação Geral de Segurança de Informações e Riscos da Dataprev são o tema de uma série de reportagens que será publicada até o fim de março no Portal Dataprev. 

A iniciativa integra o Programa de Conscientização em Segurança da Informação da empresa.  Na próxima semana, a quinta e última notícia da série terá como tema a privacidade nas mídias sociais.

Leia também:

Faxina digital mantém dispositivos seguros e informações pessoais preservadas

Realização de cópias de segurança regulares preserva informações pessoais

Senhas fortes são barreiras contra acessos indevidos a equipamentos e contas on-line