Ir para o conteudo 1

Imagem de pessoa segurando caixa de papelão com agasalhos e, à direita, os dizeres Campanha do Agasalho 2018Empregados da Dataprev em todo o país doaram um total de 2.729 itens durante a Campanha do Agasalho 2018, realizada entre maio e junho deste ano. Entre os estados com o maior número de peças recolhidas estão Rio Grande do Norte (445), Rio de Janeiro (401) e Mato Grosso do Sul (306).

O material arrecadado é destinado a diferentes instituições que prestam assistência a crianças, idosos, moradores de rua e até mesmo refugiados, caso do Amazonas, em que 222 itens doados serão destinados a venezuelanos amparados em um abrigo local.

Segundo o coordenador de Responsabilidade Socioambiental, Marco Aurélio Guilherme da Silva, o número de doações alcançado ficou dentro da meta prevista  e todo o material já foi entregue, entre peças de roupa, cobertores e, em alguns casos, itens de higiene pessoal.

A escolha das entidades beneficiadas é feita regionalmente, pelas Comissões Locais de Coleta Seletiva Solidária e Responsabilidade Socioambiental. Representantes da Dataprev estabelecem contato com as entidades e verificam a relevância social dos objetivos das instituições.

“Mais de mil pessoas foram beneficiadas em todo o país, de acordo com os números levantados. A doação feita por cada empregado se reflete no amparo a crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social”, ressalta Marco Aurélio.

Tabela com quantidade de itens arrecadadas por estado