Ir para o conteudo 1

A Cetro Concursos Públicos, responsável pela organização do Concurso Público 2016 da Dataprev, comunicou neste sábado (19) uma mudança no local de prova em Florianópolis, Santa Catarina. Os  exames, que ocorreriam na E.E.B. Simão José Hess, serão realizados neste domingo (20) no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, localizado na Rua Servidão Giray s/n⁰, em Trindade.

Houve mudança de local também em Aracaju, Sergipe. A prova, que ocorreria no C.E. Dom Luciano José Cabral Duarte, será realizada no C.E. Nelson Mandela, na Rua Deputado Matos Teles, 460, no CJ. Medici II, Luzia. 

As informações estão disponíveis no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), na área restrita do candidato. Já os comunicados podem ser acessados no Portal Dataprev, na área destinada ao Concurso 2016, no endereço http://portal.dataprev.gov.br/concurso-publico-2016.

Inscritos - O Concurso Público 2016 da Dataprev, para Formação do Cadastro de Reserva, contou com um total de 30.557 inscritos. As provas serão realizadas neste domingo (20), em todas as capitais do Brasil.

Para os candidatos de qualquer nível (superior ou médio), haverá uma prova objetiva de múltipla escolha com quatro conteúdos (Língua Portuguesa; Língua Estrangeira, inglês ou espanhol; Conhecimentos Gerais; e Conhecimentos Específicos) e uma prova discursiva. Para os cargos de nível superior, haverá também avaliação de títulos.

O Cadastro de Reserva será formado por 1.703 aprovados, compreendendo 1.693 aprovados de nível superior e 10 de nível médio. Em acordo com a legislação, 10% do cadastro formado serão destinados para pessoas com deficiência e 20% para pretos e pardos.

Este novo Cadastro de Reserva, cuja homologação está prevista para 24 de fevereiro de 2017, substituirá o cadastro formado no concurso de 2014, cujo prazo de validade expira em 12 de março de 2017 e que não será prorrogado pela Dataprev. Do Cadastro de Reserva de 2014, a Dataprev já efetivou em seu quadro, até a primeira quinzena de novembro, um total de 216 aprovados.

Os candidatos aprovados nesse novo concurso poderão ser convocados no período de validade do Cadastro de Reserva (dois anos), de acordo com as necessidades de reposição de pessoal ou de expansão de serviços da Dataprev, observada a estrita ordem classificatória na convocação para o preenchimento das vagas. Atualmente, a Dataprev conta com 3.865 empregados.