Acompanhe a Dataprev

A Diretoria Executiva da Dataprev é composta pela presidência e cinco diretorias: Diretoria de Relacionamento e Negócios, Diretoria de Tecnologia e Operações, Diretoria de Governança Corporativa e Jurídica, Diretoria de Administração e Pessoas e Diretoria de Desenvolvimento e Serviço. Juntas, elas são responsáveis pela administração e por todas as atividades da empresa. Um dos fundamentos da gestão é o tratamento dos assuntos de forma colegiada, privilegiando a tomada de decisão de forma transparente e coletiva.

Gustavo Canuto

PRESIDÊNCIA

Foto de Gustavo Canuto

Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, 42 anos, é natural de Paranavaí (PR). É servidor efetivo do Ministério da Economia, integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Exerceu o cargo de Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional nos 400 primeiros dias do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Foi Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, entre agosto e dezembro de 2018. Além de ter exercido cargos em outros órgãos federais, como: Secretarias de Aviação Civil e Geral da Presidência da República e na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O novo presidente da Dataprev é graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Antes de integrar o serviço público, trabalhou durante 6 anos na IBM.

Tel.: 61. 3207-3253

Contatos da presidência
 

André Côrte

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E SERVIÇO E DIRETORIA DE RELACIONAMENTO E NEGÓCIO

Foto de André Côrte

Graduado em administração pela Universidade Luterana do Brasil, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, André Côrte possui também especialização em Governança de TI pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Ele atua na área de tecnologia desde 2000. Antes da Dataprev, foi gerente executivo de Tecnologia da Informação na Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES (FAPES) até 2018, onde era responsável pelo projeto de transformação tecnológica objetivando o redesenho completo do landscape de tecnologias da empresa. Na fundação, Côrte atuou, ainda, na reengenharia financeira da área de tecnologia e na criação de uma TI voltada para área de negócio.

André Côrte também foi gerente de Tecnologia da Informação do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil RE), gerente de projeto da empresa Sonda - Procwork Consulting Informática Ltda e gerente da Divisão de Tecnologia da Cobra Tecnologia S/A. Atuando na gestão de empresas públicas e privadas, Côrte acumulou experiências em projetos de transformação tecnológica, na área de gestão de relacionamento com cliente, liderou frentes relacionadas à inovação e apoiou áreas comerciais na elaboração de escopo técnico e propostas comerciais.

Tomou posse na Dataprev em 15 de abril de 2019. Desde o dia 7 de maio de 2019, responde pela Diretoria de Desenvolvimento e Serviço (DDS). Em 21 de maio de 2019, passou a responder também, de forma interina, pela Diretoria de Relacionamento e Negócio (DRN).

Gaúcho de Porto Alegre, André Côrte vive em Niterói, é casado e tem dois filhos.

Tel.: 21. 3616-7962

Contatos da DDS

Contatos da DRN

Bruno Burgos Severiano

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PESSOAS

Foto do Bruno Burgos Severiano

Bacharel em Ciências da Computação, com MBA em marketing e gestão, além de extensão em estratégia de negócios, Bruno Burgos é o novo diretor de Administração e Pessoas da Dataprev. Além de tecnologia e negócios, liderança, gestão de riscos, gestão estratégica de pessoas e economia em compras fazem parte da formação do diretor, que tem mais de 20 anos de experiência em finanças, recursos humanos e logística, com foco em resultados e processos.

No mercado de trabalho, Bruno Burgos atuou na Telefônica, na Vivo, no grupo Saraiva e, mais recentemente, na Usina Rio Pardo - URP/Agrícola Tatez, onde geria finanças, administração e pessoas, e na Contax/Liq, gerindo compras, suprimento e contratações.

Atuando com gestão de suprimentos, modelagem de negócios para contratações com ênfase em eficiência operacional e redução de gastos, além de recursos humanos, logística, compras, patrimônio e segurança do trabalho, o diretor chega à Dataprev com formação acadêmica e profissional para fazer frente aos desafios da empresa.

Tel.: 61. 3207-3348

Contatos da DAP

Isabel Machado dos Santos

DIRETORIA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA E JURÍDICA

Isabel Machado dos Santos

Pós-graduada em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), atualmente Isabel Machado dos Santos cursa mestrado. A diretora possui experiência na advocacia privada, na assessoria de Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e em cargo de chefia da empresa Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebras), onde atuou na função de gerente jurídica.

Em sua trajetória na Telebras, Isabel foi responsável pelas decisões estratégicas da Gerência Jurídica, tendo como principais realizações a revisão de estratégias jurídicas de todos os processos judiciais, gerando redução e controle de demandas; a implantação de software jurídico de gestão integrada, que permitiu a melhoria da confiabilidade e da rastreabilidade das informações; e a implementação do Núcleo de Gestão de Riscos.

Além da experiência nos mercados público e privado, Isabel Machado dos Santos é docente do IDP, entre outras instituições.

Tel.: 61. 3207-3964

Thiago Carlos de Sousa Oliveira

DIRETORIA DE DE TECNOLOGIA E OPERAÇÕES

Foto do Thiago Carlos de Sousa Oliveira

Graduado em Tecnologia em Sistemas para Internet e especializado em Planejamento e Orçamento Público pela UnB, Thiago Carlos de Sousa Oliveira possui experiência de mais de 10 anos em Gestão de TI no serviço público.

Iniciou a carreira no Serpro como líder do projeto de modernização do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). De lá para cá, atuou como chefe de Arquitetura de Solução Técnica, gerente de Engenharia e Arquitetura, gerente de Produção de Nuvem e, nos últimos anos, esteve à frente da Superintendência de Engenharia de Infraestrutura.

Nos cargos que ocupou, gerenciou equipes de segurança, além de ter dado suporte a sistemas em produção. Thiago também tem experiência em serviços de nuvem, na negociação com fornecedores, na governança de TI e na gestão de produtos de infraestrutura e inovação.

Como resultado da experiência adquirida até chegar à Dataprev, Thiago reduziu em mais de 30% despesas operacionais e implantou o modelo de parcerias estratégicas baseado na Lei 13.303/2016 no Serpro. Também implantou a plataforma como serviço (PaaS) com modelo Devops pleno, iniciativa apresentada no Gartner Symposium ITXPO 2018, realizado em São Paulo.

Thiago foi designado diretor de Tecnologia e Operações da Dataprev em reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 19 de julho de 2019.

Tel.: 61. 3207-3177

Contatos da DIT