Ir para o conteudo 1

Acompanhe a Dataprev

Alunos que visitaram o DCDF posam para foto na DataprevAlunos e professores dos cursos de informática e eletrônica da Escola Técnica de Brasília (ETB) visitaram, na terça-feira (28), o Data Center Distrito Federal (DCDF). A visita é promovida pela Coordenação de Responsabilidade Socioambiental (CORS), por meio do Programa de Visitação e Relacionamento (Provir).

Acompanhados pelo gerente do DCDF, Gustavo Hoyer, os alunos conheceram as instalações do data center, passando pela sala das concessionárias, geradores, Network Operations Center (NOC), Sala Segura e Sala- Cofre. Na ocasião, tiveram a oportunidade de visualizar na prática os objetos de estudos, além de esclarecer as dúvidas sobre a infraestrutura e o funcionamento.

Veja a galeria de fotos

Nos data centers da Dataprev são processados e tratados grandes volumes de dados. A empresa é responsável pela guarda e gestão de cerca de 33 bilhões de dados sociais, entre eles, o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que permite a concessão automática de direitos, como aposentadorias e salário-maternidade. A Dataprev faz também o processamento mensal de cerca de 35 milhões de benefícios previdenciários, pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

Criado em agosto de 2009, o Provir promove visitas guiadas aos três data centers da Dataprev, em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo. O objetivo é mostrar a infraestrutura que permite o fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.