Acompanhe a Dataprev

Jovens aprendizes durante visita ao DCRJTiveram início nesta segunda-feira (16) as inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz da Dataprev, em Brasília. São quatro vagas disponíveis e, para concorrer, o jovem deve ter entre 16 e 18 anos na data da contratação. Além disso, o candidato deve estar matriculado em escola pública, cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental ou o ensino médio, e pertencer à família de baixa renda, com rendimento familiar igual ou inferior a três salários-mínimos.

Os aprovados serão contratados pelo período de até 17 meses. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a formação técnico-profissional dos jovens inclui atividades práticas e tóricas, em uma carga horária semanal de 20 horas (quatro horas por dia).

Como se inscrever – Os candidatos interessados devem comparecer até o dia 30 de dezembro na sede da Dataprev, situada no Setor de Autarquias Sul (L2 Sul) – Quadra 01 Bloco E, das 9h às 15h.  No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social e Cadastro de Pessoa Física.

Sobre o programa - Desde o início do programa, em 2011, passaram pela Dataprev mais de 400 jovens aprendizes de todo o Brasil. Instrumento de inclusão social, o Programa Jovem Aprendiz é voltado para estudantes da rede pública. O objetivo é ampliar a possibilidade de inserção de  jovens no mercado de trabalho, tornando mais promissor o futuro das novas gerações.