Ir para o conteudo 1

Turma do programa Jovem Aprendiz posa para foto na entrada do Data Center Rio de Janeiro.A Dataprev realizará processo seletivo para o preenchimento de duas vagas do Programa Jovem Aprendiz em Maceió - Alagoas. As inscrições poderão ser realizadas na quinta (25) e na sexta-feira (26), nas dependências da empresa, conforme previsto no Edital Jovem Aprendiz Alagoas 2019 disponível no Portal Dataprev. Os jovens serão contratados pelo período de até 19 meses a partir da assinatura do contrato.

Os candidatos devem ter entre 16 e 18 anos na data da contratação, estar cursando o ensino fundamental a partir do 7º ano ou o ensino médio em escola pública, além de pertencer à família de baixa renda, com rendimento familiar igual ou inferior a três salários-mínimos.

Inscrições - As inscrições estarão abertas somente nos dias 25 e 26 de abril de 2019, horário de 9h às 16h, considerando-se o horário oficial de Alagoas e deverão ser efetivadas unicamente nas dependências da Dataprev, situada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, nº 149 – 2º andar – Centro - Maceió – AL, com Jose Manoel Duarte Pereira ou Maria Aparecida de Araujo Lima.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (cópia), RG (cópia), CTPS, CPF (cópia), uma foto 3X4 (fundo colorido ou roupa que destaque em fundo branco), comprovante de residência (cópia), declaração de hipossuficiência financeira que possui renda familiar de até três salários-mínimos, contra cheque e declaração de escolaridade carimbada e assinada pela diretoria ou secretaria escolar (original).

Processo seletivo - A seleção será composta de questões do tipo objetiva, de múltipla escolha, realizada através de uma prova escrita e terá caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será realizada em Maceió, no dia 29 de abril de 2019, das 14h às 16h30, considerando-se o horário do estado de Alagoas, no seguinte local: Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, nº149 – 2º andar – Centro – Maceió.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova munido de caneta esferográfica de tinta indelével preta ou azul, do comprovante de Inscrição e RG original.

Sobre o programa - Presente em diferentes estados, o Programa Jovem Aprendiz da Dataprev tem o objetivo de apoiar a inclusão social dos jovens, ambientá-los ao ritmo e ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica. Desse modo, espera-se aumentar a empregabilidade dos aprendizes e as chances futuras de os jovens ingressarem no mercado de trabalho.