Acompanhe a Dataprev

Jovens aprendizes durante visita ao DCRJA Dataprev realizará processo seletivo para o preenchimento de 28 vagas do Programa Jovem Aprendiz, no Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 2 e 3 de abril, conforme previsto no edital. Os jovens serão contratados pelo período de até 15 meses, a partir de junho de 2019.

Do total de vagas, 18 são para a unidade da empresa em Botafogo e seis para a unidade no Cosme Velho, onde está localizado o Data Center Rio de Janeiro (DCRJ). Outras quatro vagas são destinadas a alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC), que serão alocados no DCRJ.

Para concorrer, o jovem deve ter entre 16 e 18 anos na data da contratação, estar cursando o ensino fundamental a partir do 7º ano ou o ensino médio em escola pública, além de pertencer à família de baixa renda, com rendimento familiar igual ou inferior a três salários-mínimos.

De acordo com o edital, ficam reservadas aos negros 20% das vagas oferecidas. Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição.  O preenchimento das vagas obedecerá ainda à equidade de gênero.

A carga horária será de 20 horas semanais ou quatro horas diárias, em turno único das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O dia a dia dos jovens aprendizes contará com aprendizagem teórica, realizada no Senac, e prática, realizada na Dataprev.

Inscrições - As inscrições poderão ser realizadas no Senac localizado na Rua 24 de Maio 543, bloco 1 no bairro do Sampaio, nos dias 2 e 3 de abril, das 10h às 16h.  No caso dos alunos do Instituto Benjamin Constant, as inscrições devem ser efetuadas na Avenida Pasteur 350/368, Urca, das 8h às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Processo seletivo - A primeira fase do processo seletivo será um exame com dez questões de raciocínio lógico, que será realizado em 17 de abril de 2019, às 11h, no auditório do Senac da Rua 24 de Maio 543.  Os alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC) realizarão a prova na mesma data em local e hora a serem determinados pelo instituto.

Serão selecionados para a segunda fase do processo seletivo os primeiros 36 candidatos, obedecendo os critérios de equidade de gênero e cota racial. A listagem dos candidatos selecionados será publicada no Portal Dataprev, em 30 de abril.
Na segunda fase do processo seletivo, os candidatos classificados participarão de entrevistas com gestores da Dataprev, que serão realizadas em horário a ser agendado individualmente nos dias 7 e 8 de maio, na Rua Professor Álvaro Rodrigues 460, sala 405, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Para os alunos do IBC a entrevista ocorrerá na própria sede do instituto.

A relação final dos 28 candidatos selecionados será publicada, também no Portal Dataprev, em 13 de maio de 2019.

Sobre o programa - Presente em diferentes estados, o Programa Jovem Aprendiz da Dataprev tem o objetivo de apoiar a inclusão social dos jovens, ambientá-los ao ritmo e ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica. Desse modo, espera-se aumentar a empregabilidade dos aprendizes e as chances futuras de os jovens ingressarem no mercado de trabalho, com certo grau de qualificação.