Ir para o conteudo 1

Apresentação de case da empresa em evento

A Dataprev apresentou esta semana, durante o Oracle Open World 2017, um case com o uso da solução Exadata, servidor que reúne banco de dados e armazenamento em um mesmo equipamento. Convidada pela multinacional, a empresa compartilhou as experiências no setor público de TI com especialistas presentes no evento. Realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, as atividades tiveram como foco avaliaçao em inovação e tecnologia e as principais tendências para o mercado de TI.

A Dataprev foi representada pelo presidente André Leandro Magalhães e pelo gerente de conta, Edmar Ferreira, que acompanharam as atividades sobre temas fundamentais para os novos rumos da TI.

A programação do evento teve início no domingo (01/10). Na abertura, a Oracle apresentou aos convidados diversas tecnologias inovadoras, entre elas o armazenamento magnético, que pode ser oito vezes mais rápido do que as soluções atualmente disponíveis no mercado, segundo a empresa. A Oracle expôs ainda a nova versão de seu banco de dados que promove significativo avanço de performance e automação com uso de recursos de inteligência de máquina (machine learning).

Presidente da Dataprev visitando data center da OracleAgenda - O presidente André Leandro se reuniu ainda com Alexandre Paiva, vice-presidente da Oracle para setor público da América Latina. Em pauta estiveram os principais desafios que a Dataprev enfrentará nos próximos anos e como as inovações da Oracle podem apoiar os projetos em curso. Para intensificar o ganho de conhecimento da Dataprev, a empresa realizará uma série de workshops nos próximos meses para levar essas inovações às equipes técnicas.

Em outra agenda, o presidente e o gerente de conta da Dataprev foram recebidos por Fabiano Matos, vice-presidente de systems para América Latina, e por José Eduardo, vice-presidente de systems para o Brasil. No encontro, os executivos abordaram a evolução das tecnologias de Engineered Systems – Exadata e Exalogic –, e como a Dataprev continuará absorvendo as novas tendências.

A programação incluiu ainda a participação do presidente, no dia 4, em uma mesa redonda com o presidente mundial da Oracle, Mark Hurd, o presidente da Oracle no Brasil, Rodrigo Galvão, além de 15 líderes da área de TI da América Latina. Durante o encontro, André Leandro compartilhou a visão de futuro da Dataprev e as ideias de inovação da empresa para a TI pública.

Os representantes da Dataprev participaram também de um painel que envolveu a participação de representantes do Banco Wells Fargo e da General Eletric. Foram apresentados cases de sucesso com a implementação de Engineered Systems da Oracle - Exadata e Exalogic.

Na quinta-feira (5), André Leandro e Edmar Ferreira visitaram o Campus Santa Clara, local onde a Oracle abriga um centro de visitas de produtos para data centers. Após, a Dataprev apresentou novamente o case com o uso da solução Exadata. Durante o evento, o diretor executivo de TI da Gol, Patrice Ramos, destacou a estratégia empresarial adotada pela Dataprev, similar às praticadas pelo mercado.

 

Veja mais fotos do evento na página do Facebook da Dataprev:  https://www.facebook.com/dataprevtecnologia/