Ir para o conteudo 1

Ricardo Sales, assessor da Além de garantir alta disponibilidade e recursos redundantes de rede elétrica e refrigeração, as certificações Tier III têm significado um ganho permanente de experiência e conhecimento para a Dataprev. Nos dias 5 e 6 de junho, a empresa foi uma das convidadas a participar da conferência Uptime Institute Network LATAM, evento exclusivo para membros de um consórcio de data centers certificados pelo Uptime Institute. Na conferência realizada em Lima, capital do Peru, o assessor da Diretoria de Tecnologia e Operações, Ricardo Maia de Sales, apresentou o painel “Transformación Tecnológica al Servicio de la Ciudadanía”.

Durante a conferência, com apresentação de experiências do Brasil, Peru, Costa Rica, México e Chile, os membros do consórcio Uptime Institute tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Dataprev, o projeto e o processo de modernização dos data centers da empresa, além dos desafios voltados à facilities. Como de praxe em eventos do tipo, no segundo dia de conferência foi possível visitar um data center na cidade-sede do evento. A visita foi à empresa privada de telecomunicações subsidiária da Entel, Americatel TIC, que também possui um data center em Santiago, Chile.

O assessor Ricardo Sales, que estava acompanhado pelo líder de equipe da Coordenação de Gestão de Engenharia e Facilities, Pedro Luiz Trevisan de Souza, destacou a importância da participação da Dataprev em experiências como a Uptime Institute Network LATAM. “Essa conferência foi uma oportunidade da Dataprev mostrar para o mundo o trabalho de excelência e muita responsabilidade que desempenhamos nos últimos anos. É uma satisfação chegar até aqui e perceber que, mesmo tendo uma das mais modernas infraestruturas de data centers do mundo, ainda há espaço para aprender, evoluir e aprimorar, visando atender cada vez melhor o nosso usuário final, que é o cidadão”, concluiu. O assessor ressaltou ainda que o caráter restrito do evento, sem a participação de fornecedores, é um diferencial positivo, pois permite que sejam trocadas informações sem enfoque comercial.

A primeira participação da Dataprev em eventos do Uptime Institute aconteceu durante a North American Fall Conference Dallas 2017, oportunidade em que foi possível constatar que a empresa pública brasileira está no mesmo nível de qualidade dos melhores e mais respeitados data centers do mundo.