Ir para o conteudo 1

Diretor de Tecnologia e Operações, Matheus Belin, se apresenta em evento do Gartner.Matheus Belin, diretor de Tecnologia e Operações da Dataprev, representou a empresa na Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Gestão de Operações e Data Center, evento realizado nesta terça e quarta-feira (4), em São Paulo. A conferência abordou as orientações dos últimos resultados do Gartner e reuniu líderes de TI de todo o mundo. Tendo como foco tornar mais fortes e seguros data centers, nuvem, estratégias de entrega de infraestrutura, operação, DevOps, inovação e agilidade, a edição de 2018 do evento trouxe ainda discussões sobre liderança, transformação cultural e otimização de custos. Especificamente para governo, a conferência discutiu a migração para nuvem.

A Dataprev aproveitou o evento para apresentar sua estratégia de provimento de serviços em nuvem. Denominada de GovCloud, a oferta da empresa visa trazer uma alternativa às nuvens públicas da iniciativa privada, possibilitando que dados classificados como sensíveis e de segurança nacional possam ser operados em nuvem.

“É uma oportunidade para a Dataprev, que se preparou, é certificada, premiada e têm investido em data centers, estar nesse evento e apresentar para lideranças de todo o mundo o quanto estamos avançados para atuar nesse segmento de mercado”, destacou o diretor Matheus Belin, em sua apresentação no palco principal da conferência Gartner.

A empresa também expôs sua experiência em utilizar as plataformas mais modernas de mercado, que possibilitarão a adoção de uma solução de nuvem híbrida, que, dependendo da necessidade do cliente, poderá usar tanto a infraestrutura da Dataprev quanto a infraestrutura de nuvem pública da iniciativa privada. Para Matheus Belin, a atuação da Dataprev atende exatamente às expectativas e exigências do mercado, pois garante segurança e confiabilidade aos dados, já que a empresa possui data centers com certificações internacionais que atestam sua alta disponibilidade, além de estar preparada e apta para atender qualquer ente de governo.