Acompanhe a Dataprev

Dataprev assina Acordo de Cooperação Técnica com o TRF3 para utilização da plataforma IdeiaXO presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, o diretor de Relacionamento e Negócios, André Côrte, e o diretor de Tecnologia e Operações, Thiago Oliveira, participaram da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para utilização da plataforma IdeiaX, entre a empresa e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, nesta quinta-feira (27), na sede do TRF3, em São Paulo. O tribunal poderá utilizar a ferramenta para melhor organizar suas iniciativas internas que tratam de inovação.
 
Desenvolvido pela Dataprev, o IdeiaX é o canal para divulgar e compartilhar as ideias, discutir e colaborar para a evolução e seu melhoramento. Por meio de APIs é possível integrar a plataforma com outras ferramentas. As melhores ideias serão organizadas, refinadas e avaliadas, permitindo otimizar a gestão.
 
O presidente Gustavo Canuto e a desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, assinaram o ACT e estabeleceram parceria na área de inovação para autorizar e disciplinar a adesão e utilização da plataforma IdeiaX. Também participou da cerimônia como interveniente do ACT, representando a Seção Judiciária de São Paulo, a juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni.
 
Presidente da Dataprev com representantes do TRF 3O presidente da Dataprev disse que foi inaugurada uma parceria entre as instituições em prol da inovação e da melhoria na prestação jurisdicional aos cidadãos. “O instrumento celebrado hoje permitirá a utilização da plataforma IdeiaX, um ambiente para troca de ideias e busca de soluções. É o primeiro passo de uma caminhada rumo à eficiência e maior produtividade na prestação jurisdicional. É a tecnologia auxiliando a sociedade”, comentou Gustavo Canuto.
 
O tribunal foi o primeiro a implantar formalmente um laboratório de inovação no Judiciário, além de ser referência em inovação naquele Poder.
 
IdeiaX
Para participar da plataforma, é preciso ser empregado da Dataprev ou de entidades conveniadas. Atualmente, cerca de 600 pessoas já utilizaram o sistema na empresa. Para os conveniados, a equipe do Departamento de Inovação (DEIN) faz o cadastro de um usuário administrador e esse usuário é responsável por cadastrar os demais usuários.
 
Para acessar o IdeiaX, basta utilizar o login e senha funcional ao acessar https://ideia.dataprev.gov.br/