Ir para o conteudo 1

Presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, assina termo de adesão à Rede InovaGov durante 75º Fórum de TIC Dataprev.A Rede de Inovação no Setor Público – InovaGov reúne organizações e pessoas de diferentes setores da sociedade que estimulam e viabilizam a inovação no setor público no Brasil. Desde a última semana a Dataprev é mais uma das instituições empenhadas na geração de ideias e soluções criativas; promoção de enfoques mais humanos e centrados na experiência do usuário; integração e articulação de esforços de diferentes setores, que resultem em melhoria de processos e serviços; e o incentivo sistêmico à cultura da inovação no setor público. A adesão aconteceu na quinta-feira (10) durante a 75ª edição do Fórum de TIC da empresa, que abordou a inovação e apresentou a estratégia de nuvem pública que a Dataprev está estruturando.

Além da assinatura da adesão pelo presidente da empresa, André Leandro Magalhães, na presença de Tiago Silva Miari, secretário-adjunto de Tecnologia da Informação e Comunicação, Maximiliano Salvadori Martinhão, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e Joelson Vellozo, gerente de Projetos Serviços Públicos, o evento teve ainda outros três momentos. Edmar Ferreira, superintendente de Negócios e Inovação, moderou um debate sobre inovação. Participaram da discussão representantes das plataformas Colab.re, que permite que as pessoas reportem os problemas que enxergam em suas cidades, sugiram soluções e avaliem espaços e serviços e MGov Brasil, de comunicação inteligente para engajamento voltado ao desenvolvimento social, além da empresa de consultoria EloGroup.

Joelson Vellozo, da InovaGov, se apresenta durante 75º Fórum de TIC Dataprev.Na última parte do evento, William Veronesi, gerente do Departamento de Inovação, apresentou a Dataprev e como a inovação está sendo pensada na empresa, caso da disponibilização da plataforma de gestão e captação de ideias Ideia ͯ.  Antonio Hobmeir Neto, assessor da Diretoria de Tecnologia e Operações, fez uma apresentação sobre a GovCloud, estratégia para oferta de serviços em nuvem para o governo. Além da alta disponibilidade garantida pelas certificações Tier III dos data centers operados pela Dataprev, a GovCloud se destaca pela agilidade de aprovisionamento, pagamento sob consumo, segurança de dados sensíveis e infraestrutura exclusiva para governo.

O 75º Fórum de TIC Dataprev foi transmitido ao vivo na página da Dataprev no Facebook e o conteúdo continua disponível. As apresentações também podem ser acessadas:

InovaGov

Colab.re

MGov

EloGroup

Inovação na Dataprev

GovCloud