Ir para o conteudo 1

Presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, recebe certificado IG-SEST.A Dataprev atingiu o nível 1 do IG-SEST, indicador de governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. É o segundo ciclo de medição do tipo e o resultado não poderia ser melhor. A empresa passou do nível 3 para o melhor nível da avaliação. Além da Dataprev, outras 15 empresas públicas receberam o relatório com o melhor indicador desse ciclo. Fizeram a entrega do certificado o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Pedro Colnago Junior, o secretário de Empresas Estatais, Fernando Antonio Ribeiro Soares, e o diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, Mauro Ribeiro Neto.

Empregados das áreas de governança da Dataprev posam para foto com o presidente da empresa, André Leandro Magalhães.De acordo com o ministro Esteves Colnado Junior, há muito o que comemorar, já que foi observado um avanço geral de mais de 70% na avaliação. O resultado da Dataprev, 7,7, está acima da média geral do 2º ciclo do indicador. Para o presidente da empresa, André Leandro Magalhães, trata-se de um retorno esperado. “Essa gestão vem implementando uma série de medidas para atender aos normativos e às melhores práticas de governança. Em um período de apenas seis meses alcançar o resultado que temos hoje indica que a Dataprev está seguindo o caminho certo. É um reconhecimento que comemoramos já pensando nas próximas ações”, apontou André Leandro Magalhães.

Mauro Ribeiro Neto explicou que o indicador de governança avaliado pela Sest foi construído levando em consideração simplicidade e flexibilidade para se adequar às mudanças de legislação, por exemplo. Três dimensões são avaliadas no IG-SEST: Controle, Auditoria e Gestão, Transparência e Informações, além de Comitês, Conselhos e Diretorias. A avaliação mais alta da Dataprev, 8,9, foi na terceira dimensão. “A publicação da Carta Anual, do Documento Anual de Análise de Metas e Resultados e do Estatuto Social já atendendo a Lei das Estatais foram os itens em que a Dataprev mais teve destaque nesse ciclo”, destacou a superintendente de Governança e Gestão Estratégica, Caroline Barbosa.