Acompanhe a Dataprev

Presidente da Dataprev fala durante cerimônia de 45 anos da empresaCom a apresentação de corais de Brasília, do Rio de Janeiro e da Paraíba, além de um sonoro “Parabéns pra você”, cantado em uníssono por quase 4 mil vozes, a Dataprev comemorou, nesta segunda-feira, 4 de novembro, 45 anos de excelência nos serviços digitais prestados à sociedade.

A consolidação das conquistas, o foco na promoção da cidadania digital para todos, o orgulho de se trabalhar numa empresa que jamais atrasou o processamento de aposentadorias e benefícios à população e que fomenta a inovação como parte fundamental do projeto de transformação digital do país foram a tônica do evento.

Ao longo da celebração, transmitida para todos os estados, discursos de dirigentes eram intercalados com intervenções artísticas. Corais do Distrito Federal, da Paraíba e do Rio de Janeiro apresentaram um repertório que, à sua maneira, exaltaram o orgulho de ser brasileiro.

“Considerando-se que, no Brasil, 60% das empresas sequer conseguem completar 5 anos, é uma alegria muito grande celebrar os 45 anos da Dataprev. É num contexto de superconectividade que protagonizamos uma ampla transformação digital. Cabe parabenizar a quem faz a diferença: colaboradores, empregados, parceiros e todos que trabalham no dia a dia para transformar o país”, revelou o Diretor de Administração e Pessoas (DAP), Bruno Burgos.
 
O dirigente também mencionou o Programa de Desligamento Incentivado (PDI), no qual “se despedem grande parte daqueles que são os responsáveis por esses 45 anos que hoje viemos celebrar”, comentou Burgos.

Empregados da Dataprev Maranhão celebram 45 anos da empresaEm seguida foi exibido um minidocumentário que apresentou, com imagens de arquivo da empresa, seus principais marcos, tais como a informatização do INSS, a criação do CNIS, entre outros.

Para encerrar o evento, a presidente da Dataprev, Christiane Edington, ressaltou a vocação “social” da empresa: “À medida que fui conhecendo melhor a empresa e seus ativos, ia ficando cada vez mais clara sua forte vocação social. Celebramos porque hoje, a sociedade começa a usar diretamente nossos aplicativos. Contabilizamos mais de 1 milhão de acessos diários ao Meu INSS. Isso é um marco. Atendemos cada vez mais e melhor os cidadãos e ainda temos muito a conquistar”, disse Christiane.

A presidente destacou ainda a meta de aumento dos atuais 10% para 50% nas concessões automáticas de benefícios, previstos na última rodada de planejamento. “Isso é uma revolução na história do INSS, um verdadeiro divisor de águas. Ainda apresentaremos muitas novidades: novo crachá, exposição de fotos dos empregados itinerante e aproveito a convidar todos a fazer um vídeo de 45 segundos que possa resumir como suas vidas se relacionam com a vida da Dataprev” concluiu a presidente.
 
Desde o início da manhã, os empregados estão recebendo kits comemorativos compostos por uma caneca sustentável feita com fibra de côco, oferecida pela Prevdata. Já a empresa presenteou os empregados com uma eco bag e um bloco com caneta. A distribuição dos kits continuará ao longo da semana. Após a cerimônia, todos compartilharam um coffee break oferecido pela Dataprev em todos os estados.

Confira outras fotos:

Empregados da Dataprev Paraíba celebram 45 anos da empresaEmpregados da Dataprev Minas Gerais celebram 45 anos da empresa

Empregados da Dataprev Brasília cantam em coral durante celebração de 45 anos da empresaEmpregados da Dataprev São Paulo celebram 45 anos da empresa

Empregados da Dataprev Ceará e celebram 45 anos da empresa

Empregados da Dataprev Rio Grande do Norte celebram 45 anos da empresaEmpregados da Dataprev Piauí celebram 45 anos da empresa

Empregados da Dataprev Alagoas celebram 45 anos da empresaEmpregados da Dataprev Sergipe celebram 45 anos da empresa

Empregados da Dataprev Pará celebram 45 anos da empresaEmpregados da Dataprev Santa Catarina celebram 45 anos da empresa

Empregados da Dataprev Goaiás celebram 45 anos da empresaEmpregados da Dataprev Amazonas celebram 45 anos da empresa