Ir para o conteudo 1

Foto de Anderson Silva, Matheus Belin e Edmar Ferreira recebendo o reconhecimentoA Dataprev foi a única empresa pública federal a receber o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI. A empresa conquistou a 35ª posição no ranking geral da 18ª edição do evento. A premiação é promovida pela IT Mídia, em parceria com a PwC, e reúne e avalia projetos de TI que trouxeram impactos nos negócios de empresas brasileiras. O anúncio dos vencedores aconteceu nesta quarta-feira (17), durante o primeiro dia do IT Forum Expo, realizado no Transamérica Expo Center (SP).

A Dataprev foi representada pelo diretor de Tecnologia e Operações da Dataprev, Matheus Belin, pelo superintendente de Negócios e Inovação, Edmar Ferreira, e pelo gerente do DCSP, Anderson de Araujo Silva.

“Inovação não é só criar algo novo, mas também melhorar o que já existe ou fazer mais com menos recursos. E é nesse sentido que temos trabalhado ao criar soluções acessíveis e que simplificam a vida dos brasileiros”, destacou o diretor Belin.

Em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado, a inovação é uma das estratégias centrais das empresas de TI, orientando investimentos e criando valor para os negócios.

Na Dataprev não é diferente. Em março de 2018, a empresa passou por uma readequação de sua estrutura, que teve, entre seus objetivos, dar mais dinamismo à área comercial da empresa. Foi criada a Superintendência de Negócios e Inovação (SUNI), subordinada à Diretoria de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações (DRD), que prevê a implantação de novos serviços e oportunidades de negócio, incluindo a prospecção de novos clientes para a empresa.

Uma das propostas de trabalho da nova área era a criação de um ambiente colaborativo. Recentemente lançado, o portal IdeiaX é um canal de captação, divulgação e compartilhamento de ideias. O novo espaço não é restrito aos empregados da Dataprev, já que a plataforma está disponível para todo o Governo Federal de maneira gratuita.

“As ideias serão organizadas, refinadas e avaliadas, permitindo um fluxo para a gestão da inovação”, explicou Belin. E completou: “Ainda pensando em inovação, teremos agora no início de novembro o III Hackathon Dataprev, cujo objetivo este ano é a apresentação de soluções que podem de fato ser incorporadas ao catálogo de serviços da Dataprev”, concluiu.

Na foto, da esquerda para a direita, Anderson de Araujo Silva, do DCSP, o diretor Matheus Belin, um executivo da IT Mídia, e o superintendente Edmar Ferreira.