Ir para o conteudo 1

Ambiente com mais segurança, conforto e melhor qualidade de vida para os empregados. Assim podem ser descritas as novas instalações da Dataprev Rio Grande do Norte. Inaugurado nesta segunda-feira (23), o novo endereço substitui dois andares cedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por seis andares em um prédio recém construído e adaptado às necessidades da empresa. O presidente André Leandro Magalhães, acompanhado pelo Diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Ricardo Junqueira, os superintendes de Serviços Logísticos, Carmen Mayeta, de Desenvolvimento de Software, Diogo Pizaneschi, e de Relacionamento e Gestão de Serviços, Gilmar Queiroz, e o gerente da Unidade de Desenvolvimento de Software Rio Grande do Norte, Solon Ferreira de Lucena Junior, fizeram a entrega oficial das instalações em Natal.

“Possibilitar que o colaborador tenha a melhor condição de trabalho é um objetivo que eu carrego comigo em cada nova missão. Quando o empregado tem mais conforto, ele pode desenvolver melhor suas atividades. Então é uma conquista para todos nós inaugurar as novas instalações da Dataprev aqui em Natal”, declarou o presidente André Leandro no evento, que foi seguido de uma rodada de conversa. Como é de praxe, após a cerimônia de inauguração o presidente abriu espaço para os empregados fazerem perguntas sobre a empresa. O momento, descontraído e aberto para qualquer tipo de questionamento, foi elogiado em Natal como demonstração de um foco maior da gestão atual nas pessoas.

Os empregados aproveitaram a oportunidade para esclarecer questões sobre o plano de saúde, remuneração, carreira, além do foco em inovação. “É preciso ter em mente que inovação não é apenas criar algo. Às vezes inovação vai significar fazer melhor, adequar um processo de algo que já fazemos na Dataprev”, explicou o presidente. André Leandro falou ainda das iniciativas que vem sendo adotadas pela Diretoria Executiva para a realização de parcerias previstas na Lei das Estatais. “A Dataprev quer despontar também nessa empreitada. As parcerias são mais uma maneira de trazer inovação para dentro da empresa”, concluiu.

A Dataprev Rio Grande do Norte tem atualmente 181 empregados, entre funcionários e terceirizados. No novo endereço, os empregados contarão com estrutura dividida para melhor atender tanto às demandas administrativas quanto à Unidade de Desenvolvimento no estado. A empresa ocupa o edifício Arnaldo Gaspar Corporativo a partir do 4º andar, onde se localiza o espaço de convivência, com sala multiuso, laboratório, copa, refeitório, sala de entretenimento e uma sala de inovação. Já no 5º andar se concentra toda a parte administrativa da Dataprev no estado. Os andares do 6º ao 9º estão destinados aos empregados da UD e áreas correlatas.

Além do conforto do novo ambiente de trabalho, também há ganho em agilidade para a realização de serviços de manutenção predial, por exemplo. No espaço cedido, a Dataprev não podia executar manutenções, o que aumentava o prazo de resolução até de situações mais simples. Também houve melhoria em segurança. A nova estrutura conta com circuito interno de TV, controle de acesso em todos os andares e catracas na recepção do prédio, além de vigilância 24 horas.