Acompanhe a Dataprev

Homem teclando em notebookA Dataprev implementou o módulo de “Sala de Governança” no portal Web da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). A nova área é um espaço de acesso restrito para dirigentes e conselheiros da instituição, permitindo o intercâmbio e acompanhamento de documentos que subsidiam as Reuniões Ordinárias e Extraordinárias dos diversos fóruns de condução dos Planos de Benefícios Administrados pela Funpresp.

A Dataprev hospeda o Portal da Funpresp na internet, um dos canais de comunicação da Fundação com seu público, que já conta com a Área Exclusiva do Participante, onde cada servidor pode efetuar o acompanhamento das cotas de participação e patrocínio de seu Plano de Previdência.

Segundo Maria Cristina Duarte, gerente da divisão da Dataprev responsável pela gestão de serviços da Funpresp, o novo módulo, de Sala de Governança, atende aos integrantes da diretoria executiva da instituição, assim como aos 24 integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, e aos membros dos Comitês de Assessoramento Técnico, que são órgãos de caráter consultivo para cada um dos planos de benefícios (ExecPrev e LegisPrev) oferecidos pela entidade.

“A nova funcionalidade reduziu o consumo de papel, porque o tráfego de todos os documentos de planejamento dos órgãos internos da entidade agora se dá pela Sala de Governança, e não mais por meio de cópias impressas”, explicou Maria Cristina. Além disso, o novo módulo dispensa a logística de entrega dos documentos internos para esses executivos e permite o gerenciamento de reuniões remotas entre os integrantes da diretoria da Funpresp.

O portal da Funpresp está no ar desde 2013, para apoiar a comunicação entre a diretoria da entidade e os participantes dos planos e a sociedade. Também dispõe de ferramenta de simulação de planos de previdência, de acordo com as necessidades do participante de complementação de renda no futuro. A Funpresp foi criada em 2012 e oferece planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações, além de servidores do legislativo federal.