Acompanhe a Dataprev

Como parte do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz da Dataprev, no Rio de Janeiro, 46 candidatos foram classificados na primeira fase da seleção. Ao todo, serão oferecidas 23 vagas, sendo seis para pessoas com deficiência visual, oriundas do Instituto Benjamin Constant (IBC), e 17 para os demais candidatos. Os jovens serão contratados pelo período de 12 meses, a partir de 1º de setembro.

Os candidatos classificados que se inscreveram no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) devem comparecer à Rua Professor Álvaro Rodrigues 460, sala 406, em Botafogo, no Rio, às 9h de 17 de agosto, para a segunda fase do processo seletivo, composta por uma entrevista dos candidatos com gestores da empresa.

Já os candidatos classificados que efetuaram a inscrição no IBC devem comparecer à Avenida Pauster 350/368, na Urca, às 14h de 17 de agosto.

Sobre o programa - A carga horária será de 20 horas semanais ou quatro horas diárias, em turno único, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, compatível com os períodos de frequência do aprendiz à escola. Aos aprendizes que concluírem o programa de aprendizagem com aproveitamento, o Senac concederá certificado de qualificação profissional, contendo o título e o perfil profissional para as ocupações nas quais foram qualificados.