Acompanhe a Dataprev

Imagem da capa da Carta de Serviços ao CidadãoOs serviços prestados pela Dataprev diretamente aos cidadãos e aos seus clientes, assim como seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público, estão entre as informações divulgadas pela empresa em sua Carta de Serviços ao Cidadão.

A publicação do documento está prevista na Lei 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e a defesa dos direitos do usuário dos serviços da administração pública.

Há 45 anos provendo tecnologia para facilitar o acesso do cidadão a serviços públicos, a Dataprev é a empresa com maior experiência na gestão das informações previdenciárias, trabalhistas, sociais e de registros civis da população.  A empresa tem como missão prover cidadania digital ao alcance de todos.

Guardiã dos dados sociais brasileiros, processa o pagamento mensal de cerca de 35 milhões de benefícios previdenciários, sem um dia de atraso. Com sede em Brasília, fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e execução de políticas sociais do Estado brasileiro.

Entre as soluções listadas na Carta de Serviços ao Cidadão estão o Meu INSS, sistema responsável pelo acompanhamento de benefícios de aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS; a CTPS Digital, que permite a visualização de vínculos trabalhistas reconhecidos pelo Governo; e o Sine Fácil, onde trabalhadores podem pesquisar vagas de emprego e candidatarem-se a oportunidades disponíveis.

A Carta de Serviços ao Cidadão — que orienta ainda sobre como solicitar informações à empresa — está publicada na área do Portal Dataprev destinada à Ouvidoria.

Acesse aqui o documento