Ir para o conteudo 1

Imagem com fundo azul onde se lê Lei do ISSA Dataprev irá patrocinar, em 2019, três projetos via Lei do ISS do Rio. O incentivo utiliza recursos do Imposto Sobre Serviço (ISS) recolhido no Rio de Janeiro e permite o apoio a projetos culturais aprovados pela Secretaria de Cultura do município. A escolha da Dataprev, baseada em sua Política de Patrocínios, foi feita por um Grupo de Trabalho Multidisciplinar formado por representantes da Presidência e das quatro diretorias da empresa. Após indicação desse grupo, a Diretoria Executiva da Dataprev decidiu patrocinar no próximo ano, por ordem prevista de realização, os projetos “.Futuro”, “Festival: Inovação, Cultura e Saúde” e “Hacktudo”.

O evento “.Futuro” tem foco em networking de negócios, visando assessorar profissionais e executivos no sucesso da transformação digital nas empresas. Para tanto, serão realizados workshops para aprofundar as discussões e fortalecer as conexões dos participantes. Estes eventos serão organizados em colaboração com parceiros e apresentados pelos patrocinadores, entre os quais a Dataprev.

Criatividade e tecnologia serão os protagonistas do “Festival: Inovação, Cultura e Saúde”. O festival tem o intuito de encontrar soluções para questões de saúde pública, cultura científica, educação e meio ambiente. Para isso, uma hackathon, uma incubadora de ideias, um laboratóio de inovação e uma oficina de programação acontecerão durante o evento. Dessa forma, mentes criativas nacionais e internacionais de diferentes áreas de atuação, de forma coletiva, criativa e inovadora, irão pensar protótipos de soluções, serviços e produtos com propósito social.

Por último, o “Hacktudo”, festival de cultura digital patrocinado pela Dataprev desde 2017, irá realizar novamente maratonas de programação, incluindo a Hackathon Dataprev 2019; competições de robôs e drones; mostra de empresas, com estandes, incluindo o da Dataprev; palestras; além de oficinas. A expectativa do “Hacktudo” é levar à Cidade das Artes, em três dias de festival, 15 mil pessoas.

Todo o processo de seleção teve ampla divulgação no Portal e nas redes sociais da Dataprev. Conforme divulgado nesses canais, entre o dia 1º e 18h do dia 9 de novembro, a empresa analisou todos os projetos recebidos aprovados pela Secretaria Municipal de Cultura, totalizando 107 entre eventos, publicações e manutenção de espaços culturais. Dentre estes, foram selecionadas as iniciativas que serão patrocinadas no próximo ano. A aprovação é da Diretoria Executiva da Dataprev após indicação pelo Grupo de Trabalho Multidisciplinar.