Ir para o conteudo 1

Jovens aprendizes durante visita ao DCRJA Dataprev divulga nesta segunda-feira (13) o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro. Os 24 candidatos aprovados serão contratados pelo período de até 15 meses, a partir de junho de 2019.

A carga horária será de 20 horas semanais ou quatro horas diárias, em turno único das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O dia a dia dos jovens aprendizes contará com aprendizagem teórica, realizada no Senac, e prática, realizada na Dataprev.

O processo seletivo contou com 154 inscritos e envolveu um exame com questões de raciocínio lógico, além de entrevistas com gestores da Dataprev. No caso dos candidatos que fizeram processo seletivo no Instituto Benjamin Constant, para o preenchimento de outras quatro vagas, o resultado será fornecido pela própria instituição.

Sobre o programa - Presente em diferentes estados, o Programa Jovem Aprendiz da Dataprev tem o objetivo de apoiar a inclusão social dos jovens, ambientá-los ao ritmo e ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica. Desse modo, espera-se aumentar a empregabilidade dos aprendizes e as chances futuras de os jovens ingressarem no mercado de trabalho, com certo grau de qualificação.