Ir para o conteudo 1

Mãos sobre teclado de computador em primeiro plano, com jovens ao fundoA Dataprev divulga nesta quarta-feira (14) o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro. A contratação será por um período de até 17 meses, a partir de março de 2018. 

Os jovens aprovados deverão comparecer no dia 26 de fevereiro de 2018, das 9h às 18h, na Rua Professor Álvaro Rodrigues 460, em Botafogo, sala 504 A, para a entrega dos documentos necessários. São eles carteira de Identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência emitido há menos de 30 dias (como contas de água, gás, telefone e luz), além de uma foto 3x4. O candidato selecionado deve apresentar ainda declaração de matrícula escolar, emitida há menos de 30 dias, informando o ano em curso e horário de estudo.

Além dos aprovados, a empresa receberá outros seis jovens portadores de deficiência visual. A contratação, neste caso, será feita por meio do Instituto Benjamin Constant (IBC), parceiro da Dataprev no Rio de Janeiro.

A carga horária será de 20 horas semanais ou quatro horas diárias, em turno único das 8h às 12h ou das 13h às 17h, compatível com os períodos de frequência do aprendiz à escola. O dia a dia dos jovens aprendizes contará com aprendizagem teórica, realizada no Senac, e prática, realizada na Dataprev. Aos aprendizes que concluírem o programa de aprendizagem com aproveitamento, o Senac concederá certificado de qualificação profissional, contendo o título e o perfil profissional para as ocupações nas quais foram qualificados.

Sobre o programa - Presente em 18 estados, o Programa Jovem Aprendiz da Dataprev tem o objetivo de apoiar a inclusão social dos jovens, ambientá-los ao ritmo e ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica. Desse modo, espera-se aumentar a empregabilidade dos aprendizes e as chances futuras de os jovens ingressarem no mercado de trabalho, com certo grau de qualificação.

Ícone PDFResultado do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro - 2018 (arquivo PDF 79 KB)