Acompanhe a Dataprev

A Dataprev realizou nesta segunda-feira (17) a última fase do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2015, no Rio de Janeiro. Dos 46 candidatos classificados, 23 foram aprovados e serão contratados pelo período de 12 meses, a partir de 1º de setembro.

Os aprovados devem comparecer no dia 26 de agosto na Rua Professor Álvaro Rodrigues 460, sala 410, em Botafogo, no Rio de Janeiro, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30. São necessários os originais dos seguintes documentos:

· Comprovante de escolaridade do aprendiz e declaração escolar atual, devidamente assinados e carimbados pela secretária ou diretora da instituição de ensino. A declaração deverá ter sido emitida em, no máximo, 30 dias e deverá conter a informação de que o jovem está matriculado no ano  corrente. O documento deve informar ainda o horário de estudo, que deverá ser oposto do que será cumprido pelo jovem no Senac. Não será aceito protocolo.

· Cédula de identidade do jovem aprendiz

· CPF

· Comprovante de residência atual (no nome do jovem ou do responsável, sendo válido até os dois últimos meses)

· Carteira de trabalho

· Título de eleitor, para maiores de 18 anos

· Cédula de identidade e CPF do responsável pelo aprendiz menor de 18 anos

· Uma foto 3×4 recente

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail cors@dataprev.gov.br.

Sobre o programa – A carga horária será de 20 horas semanais ou quatro horas diárias, em turno único, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, compatível com os períodos de frequência do aprendiz à escola. Aos aprendizes que concluírem o programa de aprendizagem com aproveitamento, o Senac concederá certificado de qualificação profissional, contendo o título e o perfil profissional para as ocupações nas quais foram qualificados.