Acompanhe a Dataprev

Gerente do Departamento de Inovação da Dataprev, William Veronesi, faz abertura do terceiro dia do Innova Summit.Foram mais de 30 horas de programação entre palestras, talks, rodadas de negócios e apresentações em stands. Durante a conferência Innova Summit 2019, os cidadãos, outras empresas de tecnologia e parceiros puderam conhecer mais sobre a importante função da Dataprev, sua moderna e reconhecida infraestrutura, bem como as aplicações desenvolvidas pela empresa, que facilitam o acesso dos brasileiros a serviços públicos.

O Innova Summit é a maior conferência de inovação da América Latina e contou com apoios de peso, caso da Dataprev, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da NASA. Além de estar disponível para apresentar os negócios atuais e fazer novos, o stand da empresa também pode ser visitado pelos conferencistas interessados em saber mais sobre uma das maiores empresas públicas de tecnologia do país.

Dividido em três grandes temas, um por dia, a programação de sábado (5), que debateu "Compliance, governança corporativa, diversidade e comunicação digital", foi aberta pelo gerente do Departamento de Inovação da Dataprev, William Veronesi. Para uma plateia diversificada, Veronesi explicou que a empresa está presente em todas as fases da vida do cidadão. E, apesar de estar prestes a completar 45 anos, dados sociais desde 1930 estão sob guarda da Dataprev.

Em 2019, a alegria do casamento e do nascimento de um filho; a Carteira de Trabalho Digital; a busca pelo emprego; e benefícios sociais como a aposentadoria e o seguro desemprego passam pelas bases de dados da Dataprev. É uma revolução na prestação de serviços, já que mais de 300 mil aposentadorias foram concedidas pelo celular apenas neste ano. E tudo isso acontece enquanto a empresa se prepara para tornar ainda mais fácil o acesso a direitos e mais seguro o compartilhamento de informações, por meio da tecnologia Blockchain. Essas e outras soluções fazem parte da missão da Dataprev de facilitar o acesso à cidadania digital para todos os brasileiros.