Ir para o conteudo 1

Logomarca Hackaton DataprevA Dataprev é uma das finalistas do Prêmio Ser Humano — promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro — com o case do Hackathon, maratona de programação que resultou em propostas de aplicações mobile para o apoio a políticas públicas e sociais. A empresa concorre na categoria de Organizações Públicas com empresas como a Universidade Coorporativa BB Tecnologia e Serviços, a Eletronuclear, a Fundação João Goulart e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

O case do Hackathon será avaliado por uma comissão julgadora e levado a voto público por meio do site da ABRH-RJ. A votação teve início nesta segunda (9) e vai até o dia 23. Para validar o voto, é necessário digitar o CPF e só é permitido votar uma vez.

Clique aqui para votar

A escolha pela internet terá um peso de 20% e a escolha da comissão julgadora terá um peso de 80% na apuração. A avaliação é feita por comissões constituídas pela ABRH-RJ, observando critérios pré-estabelecidos pela entidade.

A seleção busca premiar empresas que dão atenção diferenciada ao setor de gestão de pessoas, criando programas especiais para seus empregados que possam ser considerados referências no mercado de trabalho. A entrega dos prêmios é realizada no fim do ano, em uma cerimônia.

O Hackathon se destaca por dar liberdade criativa aos funcionários da empresa e explorar talentos de forma ativa. A primeira maratona de programação da Dataprev, realizada em 2016, contou com 43 horas de duração, 20 analistas, cinco equipes e um objetivo: criar aplicações mobile — para uso em smartphones, tablets e outros  dispositivos móveis — que atendessem às necessidades da empresa e de seus clientes no apoio a políticas públicas e sociais.

As equipes de desenvolvedores ficaram imersas de 13 a 15 de setembro de 2016 em uma casa no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A avaliação dos protótipos e a definição da equipe vencedora coube a uma banca julgadora composta por uma comissão multidisciplinar, com representantes da Dataprev, do governo e de clientes, além de especialistas e membros de universidades.

Este ano, entre 20 projetos finalistas do II Hackaton Dataprev, cinco serão selecionados para serem desenvolvidos ao longo da maratona de 43 horas, durante os dias 24, 25 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro.

O prêmio para a equipe vencedora será a participação numa jornada de conhecimento (Innovation Safari) no Vale do Silício, Califórnia (EUA), onde, durante uma semana, no mês de março de 2018, os vencedores cumprirão uma agenda de visitação a empresas de tecnologia instaladas no Vale, além de startups associadas a parceiros de negócio da Dataprev.