Ir para o conteudo 1

Logomarca do DCD Awards 2017A Dataprev é finalista na categoria ‘Melhor Projeto de Prestação de Serviço Digital no Setor Público’ da edição latino-americana do DCD Awards 2017, premiação mundial promovida pela empresa Datacenter Dynamics para destacar iniciativas de inovação e eficiência em data centers.

Além da Dataprev, também concorrem ao prêmio na mesma categoria a Corpac (Peru) e outras duas empresas brasileiras: Prodesp e Sabesp.

Mais de 70 empresas e instituições públicas e privadas apresentaram projetos em sete categorias, mas apenas 28 finalistas foram selecionados por um corpo de jurados independente, composto por especialistas da indústria. A oitava categoria, “Contribuição Excepcional à Indústria do Data Center”, não contempla finalistas. O ganhador será eleito pelos jurados.

Cerimônia de premiação

Todos os vencedores serão anunciados no dia 26 de setembro, durante cerimônia de premiação que acontecerá no Foro Masaryk, na Cidade do México. 

A novidade este ano fica por conta da inclusão de três novas categorias – totalizando 11 categorias –, cujos vencedores serão escolhidos por voto popular com o objetivo de envolver ainda mais o setor e obter maior reconhecimento. Os finalistas nas categorias de votação popular serão conhecidos no dia 19 de setembro. 

O DCD Awards completa 10 anos em 2017. O objetivo é compartilhar histórias de inovação e design de vanguarda, que são características do setor. Durante a premiação são exibidas histórias que simbolizam o espírito pioneiro e o pensamento inovador por meio de projetos, pessoas e equipes que engrandecem o setor.

Reconhecimento em 2016

Em 2016, a Dataprev recebeu o reconhecimento especial para Equipe de Data Center do Ano, durante a edição brasileira do DCD Awards. A empresa recebeu o prêmio com o caso “Desafios Multidisciplinares na Gestão de Ambientes de Missão Crítica”.