Ir para o conteudo 1

Foto de servidores no Data Center Rio de JaneiroA Dataprev é uma das finalistas do DCD Awards Latin America 2018, premiação mundial promovida pela empresa Datacenter Dynamics para destacar iniciativas de inovação e eficiência em data centers. A empresa concorre em três das oito categorias: Excelência na Operação de Data Centers; Melhor Projeto de Transformação do Data Center; e Melhor Projeto Cloud. Em 2017, a empresa também concorreu e venceu na categoria ‘Melhor Prestação de Serviço Digital no Setor Público’.

A cerimônia de premiação com os melhores projetos desenvolvidos na América Latina será realizada no dia 6 de novembro, em São Paulo, durante a 10ª edição do DCD Brasil.

Nesta edição, mais de 80 organizações inscreveram seus projetos nas sete categorias do prêmio. Os finalistas foram selecionados por um corpo de jurados composto por mais de 25 especialistas da indústria. Há ainda uma oitava categoria, que não contempla finalistas e cujo vencedor será eleito pelos jurados. Os projetos selecionados são de alta qualidade e mostram como as organizações estão transformando sua infraestrutura para se adequar às novas tecnologias e necessidades do mercado.

As oito categorias do DCD Awards Latin America 2018 irão premiar desde o conceito de design, transformação e inovação para a adoção de novas tecnologias até mesmo o capital humano operado pelos data centers.

Além disso, o prêmio conta com duas categorias cujos vencedores serão eleitos por voto popular, são elas: Fornecedor de Colocation do Ano e Solução mais Inovadora para Data Center do Ano. A votação popular está aberta para os profissionais da indústria até o dia 30 de outubro.

Confira quem são os finalistas nas três categorias em que a Dataprev foi indicada:  
 
[04] - Excelência na Operação de Data Centers
 
-Banco Santander - Manutenção 4.0 - Brasil
-Dataprev - Desafios multidisciplinares na gestão de ambientes de missão crítica - Brasil
-Banco Popular - Sostenibilidad Operativa - Costa Rica
-KIO Networks - Excellence data center operations strategy - México
 

[06] - Melhor Projeto de Transformação do Data Center
 
-Americatel - Transformando el centro de datos y la gestión de la energía - Peru
-Banco Bradesco - Modernização dos sistemas elétrico, mecânico e segurança dos data centers -Brasil
-Dataprev - Transformação para melhor servir à sociedade - Brasil
-Universidad de La Serena - Transformación digital en la educación superior - Chile

 
[07] - Melhor Projeto Cloud
 
-Dataprev - Modernização do Parque de TI amplia serviços em nuvem - Brasil
-Juan Valdez Café - Migración al Cloud Spoonity - Colômbia
-Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - Nas Nuvens RNP - Brasil
-SDR - DRP in a Box - México