Ir para o conteudo 1

Diretoria da Dataprev e do INSS sentada à mesa durante reuniãoLogo após a apresentação aos empregados, a Diretoria da Dataprev se reuniu com a nova Diretoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O encontro aconteceu na sede do instituto, em Brasília.

Com importantes desafios pela frente, as novas diretorias buscaram alinhar o trabalho conjunto, para dar sequência às atividades de planejamento estratégico, que visam a melhoria constante no atendimento ao cidadão, com mais qualidade, rapidez e eficiência.

O presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, destacou a qualificação técnica do corpo que agora assume a diretoria tanto da empresa quanto do INSS. “Trata-se de um grupo preparado, com experiência em gestão no serviço público e composta por profissionais de notório conhecimento nas áreas que assumem”, ressaltou o presidente.

A Dataprev dá suporte às políticas públicas de previdência executadas pelo INSS. O instituto é acionista e maior cliente da empresa, além de parceiro estratégico no desenvolvimento de novas soluções e prestação de melhores serviços para a população. “Nos reunimos aqui hoje, sobretudo, para desejar boa sorte. Sabemos que há muito trabalho pela frente, precisamos atender os anseios da sociedade por novos serviços e, ao mesmo tempo, sustentar a maciça e dar suporte ao Sistema Integrado de Benefícios (SIBE) e ao Sistema de Administração de Benefício por Incapacidade (SABI), que já estão em operação”, concluiu André Leandro.

O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, fez uma declaração alinhada a este pensamento. Gadelha afirmou a sua intenção de criar soluções colaborativas e de fácil acesso da população, além de um planejamento de médio e longo prazo. "Nós temos sempre que ter em mente a ideia de construir a Previdência para o cidadão brasileiro, precisamos estar juntos e pensar em continuidade", enfatizou. "Além de investir em novas tecnologias, que agilizem e aprimorem os processos, meu compromisso é manter o olhar voltado para o dia a dia. Juntos, Diretorias do INSS e da Dataprev, seremos facilitadores na construção de ações que visem a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade", concluiu o presidente do INSS.

Participaram do encontro, pela Dataprev, o presidente da empresa, o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações (DRD), Antônio Ricardo de Oliveira Junqueira, o diretor de Tecnologia e Operações (DIT), Matheus Belin, e o diretor de Finanças e Serviços Logísticos (DFS), Júlio César de Araújo Nogueira.

Pelo INSS estavam na reunião o presidente do instituto, a diretora de Saúde do Trabalhador (DIRSAT), Karina Braidos de Teive e Argolo, o diretor de Orçamento, Finanças e Logística (DIROFL), José Orlando Ribeiro Cardoso, o diretor de Benefícios (DIRBEN), Alessandro Roosevelt Silva Ribeiro, o diretor de Atendimento (DIRAT), William Giuliano dos Prazeres, e o auditor-Geral (AUDGER), Guilherme Peixoto Almeida de Oliveira.

Na segunda imagem, da esquerda para a direita, Matheus Belin (DIT); Júlio César de Araújo Nogueira (DFS); Antônio Ricardo de Oliveira Junqueira (DRD); André Leandro Magalhães, presidente da Dataprev; Karina Braidos S. de Teive e Argolo (DIRSAT); Leonardo de Melo Gadelha, presidente do INSS; José Orlando Ribeiro Cardoso (DIROFL); Alessandro Roosevelt Silva Ribeiro (DIBEN); William Giuliano dos Prazeres (DIRAT); e Guilherme Peixoto Almeida de Oliveira (AUDGER).