Ir para o conteudo 1

A Dataprev foi a campeã no setor de Serviços Públicos da edição 2018 do prêmio “As Melhores da Dinheiro”, promovido pela revista IstoÉ Dinheiro, da Editora Três. A seleção reconhece a atuação e o desempenho de companhias de 26 setores em todo o país. Esta é a quarta vez que a empresa é apontada como a melhor no setor pela IstoÉ Dinheiro: as demais conquistas ocorreram em 2014, 2015 e 2017.

O anuário divulga o ranking das maiores companhias do país e elege a melhor de cada setor. As companhias são avaliadas conforme as boas práticas de gestão financeira, governança corporativa, responsabilidade social, recursos humanos, inovação e qualidade. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na noite desta quinta-feira (13), em São Paulo.

Para o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, o empenho e a dedicação dos empregados tornaram possível esse resultado.

“A Dataprev é uma empresa lucrativa, não dependente de recursos da União, que tem promovido mudanças significativas de acesso a serviços públicos e, como consequência, facilitado a vida do cidadão”, afirmou André Leandro Magalhães.

“Mais do que números, é importante ressaltar que todo reconhecimento é motivado, essencialmente, pelo comprometimento e profissionalismo de todos que constroem a trajetória da empresa dia após dia, e dos servidores públicos como os colegas do INSS, do Ministério do Trabalho e da Receita Federal que, com a Dataprev, buscam melhorar a prestação de serviços públicos ao cidadão brasileiro”, completou.


Da esquerda para a direita: o consultor jurídico, Jose Ivanildo Dias Junior; a coordenadora-geral do Gabinete da Presidência, Rosangela Patricio da Silva; o presidente do Conselho Fiscal, Bruno Bianco Leal; o presidente executivo da Editora Três, Caco Alzugaray; o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães; o gerente do Departamento de Planejamento e Serviços de Infraestrutura de TIC, Jose Claudio Lima de Siqueira; Mônica Hojaij Carvalho Molina, do Conselho de Administração da Dataprev; e Claudia Bittencourt, gerente do Departamento de Serviço do INSS e Assistência Social (Foto: Nagila Rodrigues)
 

Mesmo com a instabilidade no cenário econômico brasileiro, em 2017 a Dataprev apresentou resultados financeiros satisfatórios, com um indicador de Rentabilidade Sobre o Patrimônio Líquido de 13,4%. O lucro líquido da empresa em 2017, por sua vez, foi de R$ 136,7 milhões. Este valor, somado às demais alterações no balanço patrimonial e na demonstração de resultados, fez com que a Dataprev mantivesse os principais indicadores econômicos acima da média do mercado de atuação de Tecnologia de Informação.

O bom desempenho, no entanto, vai além do balanço financeiro. Além de entregas de soluções que simplificam o acesso do cidadão a serviços públicos – como a CTPS Digital, o Meu INSS e o Sine Fácil – a empresa vem aprimorando suas ações em governança corporativa. Como resultado, também na quinta-feira (13), pela manhã, a Dataprev foi avaliada como uma das três melhores instituições do país em governança corporativa pela premiação Empresas Mais, que celebra as companhias de melhor resultado e impacto positivo na economia em 23 setores, realizada pelo Estadão.

As conquistas se somam aos troféus Melhores & Maiores, na categoria Indústria Digital, e A3P, iniciativa do Meio Ambiente que avalia ações de sustentabilidade, recebidos em agosto.