Ir para o conteudo 1

O presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, reuniu-se na quinta-feira (13/4) com diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, para tratar da possibilidade de compartilhamento da experiência entre as duas empresas. O encontro aconteceu na sede do Serpro.

André Magalhães mencionou a expertise de décadas na prestação de serviços à sociedade brasileira, tanto do Serpro quanto da Dataprev. “Nós conhecemos o serviço público, estivemos presentes ontem, hoje e continuaremos amanhã, sempre conhecendo o negócio. Daí a importância da defesa do espaço de atuação de nossas empresas”, explicou o presidente da Dataprev.

Já Glória Guimarães lembrou que já existe entre as empresas um compartilhamento na área de infraestrutura, nuvem e prospecção de tecnologias. "Somos instituições complementares e nosso trabalho é muito importante para o país, pois temos um papel relevante no governo digital. Uma [Dataprev] cuida muito do social; a outra, da parte fiscal e econômica e gestão governamental [Serpro]”, avaliou. 

Durante o encontro, que também contou com a presença do diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, surgiu a ideia de serem realizadas reuniões mensais entre as presidências e diretorias dos dois órgãos.

“Buscamos oportunidades para discussão de problemas e novos negócios. Não sabemos ainda o formato, pode ser fórum, workshop”, detalhou André Magalhães. Ainda segundo o presidente da Dataprev, a ideia é buscar uma maior convergência e alinhamento entre as empresas públicas com o objetivo de promover eficiência e efetividade em suas áreas de atuação.