Ir para o conteudo 1

Presidente André Leandro posa com troféu Empresas Mais, do Estadão.Nesta quinta-feira (13), em São Paulo, a Dataprev recebeu mais um reconhecimento. Durante a premiação Empresas Mais, que celebra as companhias de melhor resultado e impacto positivo na economia em 23 setores, realizada pelo Estadão, a empresa foi avaliada como uma das três melhores instituições do país em governança corporativa. O presidente André Leandro Magalhães recebeu a premiação, que se soma aos troféus Melhores & Maiores, na categoria Indústria Digital, e A3P, iniciativa do Meio Ambiente que avalia ações de sustentabilidade, recebidos em agosto. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, participou do evento.

As conquistas da Dataprev na área de governança vão além da premiação recebida no Estadão. No último ano, a empresa aprimorou as ações relacionadas à governança corporativa, caso da criação da Superintendência de Governança e de Gestão Estratégica e da Assembleia Geral, da estruturação de comissão para atender transitoriamente as atribuições do Comitê de Elegibilidade Estatutário, da aprovação pelo Conselho de Administração do calendário de ações que independem de alteração no Estatuto Social e da aprovação da Política de Gestão de Riscos. Como resultado, em maio a empresa atingiu o mais alto nível do IG-SEST, indicador de governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Para o presidente André Leandro Magalhães, a premiação é uma conquista de toda a empresa. “Toda vez que um bom trabalho é reconhecido, ficamos felizes. O mesmo acontece agora, quando o nosso esforço traz um resultado apontado como um dos três melhores entre mais de 3.600 empresas. A Dataprev é campeã também em governança e isso é motivo de orgulho para cada empregado que veste a camisa e se dedica à empresa todos os dias”, afirmou André Leandro Magalhães.

Para a escolha das três primeiras colocadas em cada um dos segmentos, o prêmio Empresas Mais analisa um conjunto de 3,6 mil companhias brasileiras, em parceria com a FIA e a Austin Rating. Na categoria Governança Corporativa, que elegeu a Dataprev uma das três melhores instituições do país, o prêmio reconhece quem adota as melhores práticas de governança corporativa, a organização de normativos e os ganhos decorrentes dessas práticas.


O presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, ao lado da superintendente de Governança e Gestão Estratégica, Caroline Barbosa Costa, e de Cinara Wagner Fredo, subsecretária de Gestão da Previdência e membro do Conselho de Administração da Dataprev  (Foto: Nagila Rodrigues)