Acompanhe a Dataprev

Covid-19Com base nas instruções e procedimentos divulgados pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios da Saúde e da Economia, a Dataprev publicou, nesta terça-feira (17), resolução com o objetivo de prevenir e conter a pandemia de Coronavírus (Covid-19) nas dependências de trabalho e demais ambientes coletivos.

De acordo com o documento, trabalharão de maneira remota (home office), pelo período inicial de 15 dias, empregados, estagiários, menores aprendizes e prestadores de serviços terceirizados que se incluam no chamado grupo de risco.

A regra também vale para trabalhadores que residam com portadores de doenças crônicas, com sintomas suspeitos ou que tenham retornado de viagem internacional.

Além das medidas citadas, a empresa estabeleceu regime especial de jornada, com permissão do Superintendente de cada área, para diminuir a circulação nas dependências da empresa; evitar horários de pico no deslocamento casa/trabalho; diminuir a utilização de refeitórios e garantir as atividades essenciais da Dataprev.

Os turnos de serviço poderão ser: de 6 horas corridas de forma presencial; ou de 8 horas, em home office, para os empregados que não se enquadrem nas situações de risco.

Outras ações como limitação de viagens, suspensão da compensação de horas, diminuição da ocupação dos elevadores, além da intensificação de cuidados de higiene também foram adotadas.

Os casos mencionados na resolução deverão ser comunicados ao Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SVSM) para controle e acompanhamento.

Até o momento, não há registrado de nenhum empregado da Dataprev diagnosticado com Covid-19. Caso haja, eles entrarão em licença médica (isolamento), conforme protocolo do Ministério da Saúde.