Acompanhe a Dataprev

Representantes da Dataprev exibem os prêmios recebidos no DCD Awards Latin America 2019A Dataprev foi reconhecida como a melhor empresa de prestação de serviços digitais no setor público durante o DCD Awards Latin America 2019. A empresa venceu ainda outra categoria da premiação: Inovação na Melhoria da Eficiência Energética no Data Center. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de quarta-feira (25), na Cidade do México, e contou com a presença do superintendente de Gestão de Serviços de TIC, Adeilson José da Silva, e da gerente de conta, Márcia Bezerra, representando a empresa.

“Esse reconhecimento é fruto da dedicação de todos os empregados da Dataprev, que se empenham diariamente para garantir um serviço de qualidade à sociedade brasileira. Foi nesse sentido, que apresentamos o projeto de Transformação Digital do INSS, com foco no Meu INSS, que têm impacto positivo na vida de milhões de pessoas. Além disso, mantemos uma preocupação constante com o nosso desempenho operacional, sempre visando reduzir custos sem perder a eficiência”, destacou Adeilson.

Este é o quarto ano consecutivo que a empresa é premiada: em 2017, a Dataprev venceu na categoria ‘Melhor Prestação de Serviço Digital no Setor Público’, em 2018 recebeu o prêmio de melhor projeto de cloud; e em 2016 ganhou o Reconhecimento Especial para Equipe de Data Center do Ano com o caso "Desafios Multidisciplinares na Gestão de Ambientes de Missão Crítica". Até 2016, a premiação era nacional. A partir de 2017, passou a ser regional, englobando outros países da América Latina.

“É um orgulho para todos nós saber que o nosso desafio diário de buscar excelência na gestão pública vem sendo reconhecido não só no Brasil, mas também no mercado internacional”, ressaltou a presidente Christiane Edington. 

A premiação mundial é promovida pela empresa Datacenter Dynamics para destacar iniciativas de inovação e eficiência em data centers.