Ir para o conteudo 1

Na última sexta-feira (8),  a Dataprev teve seu esforço no desenvolvimento de uma TV Digital que atenda às necessidades do cidadão brasileiro reconhecido. Isso porque a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Inclusão Digital com o projeto “TV Digital Social” no Concurso Latinoamericano de Conteúdo para TV Interativa, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) durante o II Workshop de TV Digital Interativa (WTVDI / WebMedia 2010).

Segundo Marcelo Moreno, representante do Laboratório Telemídia da Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) que recebeu o prêmio pela Dataprev, a empresa conseguiu avançar muito em seu projeto de TV Digital em pouco tempo “Pudemos perceber a evolução e a solidez do grupo para que esse resultado fosse atingido. Foi um trabalho de muita iniciativa e estudos para desenvolver um conteúdo focado no cidadão”. De acordo com Moreno, a iniciativa da Dataprev foi uma das pioneiras na área governamental. Ele acredita que outras instituições públicas deverão seguir esse exemplo nos próximos anos. ” Espero que a Dataprev continue investindo para que o cidadão possa ter acesso a esse tipo de serviço e, consequentemente, à Inclusão Digital”, conclui.

Sobre o prêmio – Idealizado pela  Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o concurso oferece  a oportunidade de divulgação de sua criatividade e habilidade no desenvolvimento de conteúdo para o Middleware Ginga, oferecendo prêmios aos melhores trabalhos. Esse ano, foram premiados conteúdos interativos nas categorias Inclusão Social, Widgets (pequenas aplicações para  a TV) e Entretenimento e Informação.