Ir para o conteudo 1

Cerimônia de entrega do prêmio em São PauloA  Dataprev foi a campeã no setor de Serviços Públicos na edição de 2014 do ranking “As melhores da Dinheiro”, premiação promovida pela publicação ISTOÉ Dinheiro, da Editora Três. O levantamento envolveu mais de mil das maiores empresas do país.

Na cerimônia de entrega do prêmio, realizada na noite de quinta-feira (28), em São Paulo, o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, e o presidente do Conselho de Administração da empresa, Carlos Eduardo Gabas (foto à esquerda), agradeceram aos empregados e à diretoria o empenho e a dedicação que fizeram da Dataprev campeã.

A premiação contou com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do vice-presidente da República, Michel Temer. Pela Dataprev, estiveram presentes o diretor de Finanças e Serviços Logísticos, Álvaro Botelho; o diretor de Infraestrutura de TIC, Daniel Darlen; o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Rogério Mascarenhas; e a diretora de Pessoas, Janice Brutto.

Na premiação, que está em sua 11ª edição, o Banco do Brasil foi anunciado como A Empresa do Ano. O anuário premiou também os destaques da gestão em cinco categorias: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Além disso, foram escolhidas as campeãs de 28 setores.

Sobre o prêmio - A largada para “As Melhores da Dinheiro” foi dada em maio, com a abertura das inscrições. Os dados financeiros e operacionais de 2013 cedidos pelas empresas foram tabulados e analisados por uma equipe de consultores. A Economática e a Boa Vista Serviços foram parceiras da Istoé Dinheiro na elaboração do ranking. A escolha das campeãs foi feita com base em uma metodologia específica da Istoé Dinheiro, por meio de um sistema de pontuação. Cada indicador tem peso específico e as corporações são comparadas somente com outras de seu mesmo setor de atividade.


Da esquerda para a direita: o presidente Rodrigo Assumpção e os diretores Daniel Darlen, Janice Brutto, Álvaro Botelho e Rogério Mascarenhas

 

Confira as empresas vencedores da edição 2014 de AS MELHORES DA DINHEIRO:

DESTAQUES NA GESTÃO:

GOVERNANÇA CORPORATIVA: Ambev

INOVAÇÃO E QUALIDADE: Embratel

RECURSOS HUMANOS: Itaú Unibanco

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE: BRF

SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA: Embraer

CAMPEÃS SETORIAIS:

AGRONEGÓCIO: SLC Agrícola

ALIMENTOS: JBS

BANCOS: Banco do Brasil

BEBIDAS E FUMO: Ambev

COMBUSTÍVEL, ÓLEO E GÁS: Comgás

CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA (Capital aberto): Even

CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA (Capital fechado): MBigucci

CONSTRUÇÃO PESADA: Via Engenharia

COOPERATIVAS AGRÍCOLAS: Coamo

ELETRÔNICOS, MÁQUINAS, COMPONENETES ELÉTRICOS E DE TELECOMUNICAÇÕES: Whirlpool América Latina

ENERGIA ELÉTRICA: Cemig

FARMACÊUTICO, HIGIENE E LIMPEZA: Natura

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E DECORAÇÃO: Duratex

METALURGIA, SIDERURGIA E MINERAÇÃO: Fundição Tupy

PAPEL E CELULOSE: Fibria

PLANOS DE SAÚDE: Bradesco Saúde

QUÍMICO E PETROQUÍMICO: Braskem

SAÚDE: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

SEGUROS: Bradesco Seguros

SERVIÇOS DE TRANSPORTE: Transpetro

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS: Serasa

SERVIÇOS FINANCEIROS: Cielo

SERVIÇOS PÚBLICOS: Dataprev

TECNOLOGIA: Totvs

TELECOMUNICAÇÕES: Telefônica/Vivo

VAREJO: Lojas Americanas

VEÍCULOS E AUTOPEÇAS: Embraer

VESTUÁRIO: Dudalina

Melhores e Maiores da revista Exame – Em junho, a empresa foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa do setor de indústria digital pela publicação Melhores e Maiores de Exame, da Editora Abril.  Ao todo, foram selecionadas empresas que se destacaram em 2013 por seu desempenho em 18 segmentos da indústria, comércio e serviços, além do agronegócio.