Ir para o conteudo 1

Foto do diretor da Dataprev à mesade abertura do seminárioA Dataprev participou, na manhã desta quinta-feira (15), da mesa de abertura do segundo e último dia do 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas e Negócios. O evento, em Brasília, tem como objetivo estreitar o diálogo entre os setores público e privado, debater as principais políticas públicas destinadas ao setor de TIC, e demonstrar como as novas tecnologias podem impulsionar a qualidade da gestão pública e dos serviços ao cidadão, contribuindo para impulsionar o crescimento econômico do país.

O diretor de Tecnologia e Operações, Matheus Belin (na foto, o terceiro à direita), agradeceu o convite feito à Dataprev para participação no evento e apresentou as principais ações da empresa que visam apoiar as políticas públicas do Governo Federal. Entre as iniciativas, Belin destacou os lançamentos do Sine Fácil, da CTPS Digital, do Meu INSS e da plataforma de autenticação Cidadao.Br, que têm permitido tornar digitais serviços públicos que antes necessitavam da presença do cidadão no posto de atendimento.

“A Dataprev é detentora de mais de 28 bilhões de dados sociais e vem trabalhando nos últimos anos para se posicionar como principal integradora e desenvolvedora de soluções para o processo de transformação digital do Brasil. No último ano, a empresa desempenhou um papel relevante no processo de desburocratização do país e entregou aos seus clientes e à sociedade produtos como o Sine Fácil, a Carteira de Trabalho Digital e o Meu INSS. Além de atuar na TI tradicional, com sustentação e infraestrutura, a empresa tem focado em entregas de serviços digitais ao cidadão”, ressaltou o diretor.

Além do diretor Matheus Belin, o secretário executivo da Casa Civil, Daniel Siegelmann, também participou da mesa de abertura, que foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Brasscom e CEO da BRQ, Benjamin Quadros.

Siegelmann destacou a dedicação do Governo Federal em manter um diálogo com a sociedade e seus diversos segmentos em busca de prover melhores políticas públicas e o avanço do ambiente de negócios, apontando temas como o Conselho de Desburocratização, a reformulação de marcos regulatórios, a agenda da simplificação tributária e o acesso ao crédito. 

“A criação do Conselho de Desburocratização é uma das principais ações para alcançar um governo digital. A estratégia desenvolvida entre a Dataprev e o INSS é um exemplo do Brasil digital que o Governo Federal busca. Com o Meu INSS, o cidadão não precisa ir ao posto, com documentação. Ele pode acessar os serviços da sua casa sem necessidade de deslocamento, sem necessidade de correr atrás dos seus direitos”, destacou o secretário.  

O 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas e Negócios termina na tarde desta quinta-feira (15).