Acompanhe a Dataprev

FislComeçou nesta quarta-feira (7), em Porto Alegre, a 15ª edição do Fórum Internacional Software Livre (Fisl), que segue até sábado (10) no centro de eventos da PUC-RS. A Dataprev é uma das patrocinadoras do evento, que em 2014 tem segurança e privacidade como temas centrais.

Durante os quatro dias de duração, o fórum contará com mais de 500 horas de programação. De acordo com os organizadores do evento, são esperados aproximadamente 8 mil participantes, entre visitantes, palestrantes, oficineiros, expositores e voluntários.

Estande da Dataprev no Fisl: palestra abordará a internalização de software livre na empresa

Na quinta-feira (8), a Internalização de software livre na Dataprev será o tema da palestra do assessor da Superintendência de Planejamento e Suporte de Infraestrutura de TIC, Leonardo Cezar. A proposta é abordar as vantagens tecnológicas e econômicas promovidas pela adoção de software livre na empresa.

Sobre o Fisl – O Fórum Internacional Software Livre acontece desde 2000 e é considerado um dos mais consolidados do mundo sobre discussões na área de software livre e tecnologia, reunindo palestrantes do mundo inteiro.

Um dos destaques da 15ª edição do evento será o “Espaço Revolução Energética”, que terá palestras entre os dias 9 e 10 de maio sobre o assunto. Outra atração do fórum será a “Cryptoparty”, área que comportará palestras e oficinas práticas com o compartilhamento de conhecimento sobre privacidade na internet.

O espaço possibilitará aos participantes entender como trocar mensagens seguras, como criar e-mails seguros e chaves criptografadas, além de palestras sobre como o tema repercute no mundo.

A programação completa, outras informações e inscrições podem ser obtidos no site www.fisl.org.br.