Ir para o conteudo 1

Duas mãos acessando um tablet com a logomarca Favela onA Dataprev é uma das patrocinadoras do Favela On, primeira maratona inteiramente gratuita de tecnologia voltada para moradores de favelas, que acontecerá no próximo fim de semana (14 e 15 de janeiro), no Espaço CUFA (Rua Francisco Batista, 2, Madureira). O evento reunirá representantes de diversos setores para palestras, workshops e oficinas. Pela Dataprev, haverá duas palestras e uma oficina: o analista de TI Ednilson Veloso abordará o tema 'Perfil profissional do desenvolvedor de software', e Erisvaldo Júnior ministrará oficina de 'Introdução ao desenvolvimento de aplicativos móveis'.

Programação
No dia 14, a maratona de 12 atividades começa às 12h, com o Facebook apresentando o tema “Ela em Tec (Maratona de conceito/programação focada em formar desenvolvedoras); passando pela palestra “Transforme sua ideia em um negócio”, do Sebrae, e encerra, às 20h, com “Perfil profissional do desenvolvedor de software”, da Dataprev.

No dia 15, a partir das 10h, a Dataprev inicia a jornada de outras 12 palestras, oficinas e workshops com “Oficina de introdução ao desenvolvimento de aplicativos móveis”. Outro destaque é “Como fazer meu dinheiro durar”, do Sebrae, às 14h; “Fazendo seu computador trabalhar melhor para você”, do Facebook, e “Papo com empreendedor: conheça o sucesso Barkus”. E durante os dois dias, ocorrerá a Maratona de Negócios - Transformando ideias em empresa, do Sebrae. Essa atividade tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas para problemas da favela.

Celso Athayde, idealizador do projeto, afirma que: “Mais de 80% dos jovens de favela já tem algum tipo de ligação com tecnologia, seja através da internet, smartphones, vídeos games e etc. Então, juntar essas pessoas em um Favela On no Rio de Janeiro, nesse primeiro momento, e depois no Brasil inteiro, é uma maneira de transformar a realidade delas e possibilitar também que elas criem tecnologias para resolver os problemas de seus territórios. ”

O Favela On é uma promoção da Central Única das Favelas (Cufa), com patrocínio da Dataprev, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Favela Vai Voando; com parceria do Facebook; apoio do Sebrae e MCI; com promoção da Rede Globo; e produção do InFavela.

As inscrições são feitas pelo site www.favelaon.com.br, e a programação completa também está no portal.